SYNOPSIS
"Este romance, traduzido do húngaro por Ernesto Rodrigues, não tem daqueles truques que os bons autores usam para agarrar o leitor distraído. Pelo contrário, há estranhas repetições, como se o autor procurasse a frase certa e tentasse vários modelos, antes de a encontrar. Kertész é um dos grandes escritores vivos, mas o seu trabalho escolhe a difícil via da ausência de ornamentos. O que faz sentido: o inferno não tem beleza. Como seria possível ornamentar estes abismos?"
Luís Naves, Diário de Notícias, 17.12.03
DETAILS
| Property | Description |
|---|---|
| ISBN: | 9789725684931 |
| Publisher: | Verbo |
| Release Date: | January of 2006 |
| Language: | Portuguese |
| Dimensions: | 158 x 232 x 6 mm |
| Cover: | Softcover |
| Pages: | 90 |
| Format: | Book |
| Collection: | Clássicos da Literatura Contemporânea |
| Categories: |
Books in Portuguese
>
Fiction
>
Romance
|
| EAN: | 9789725684931 |
| Recommended Minimum Age: | Not applicable |
REVIEWS
Como sobreviver ao mal?
SMC
Em Aniquilação Kertesz constrói uma narrativa que nem é fácil nem fluída, daí resultando a sua voz distinta. Na realidade, como podia este ser um livro igual a tantos quando na sua leveza física, em menos de 100 páginas, se carrega o pesado fardo do mal?
Uma preciosidade
Fábio Lavos Martins
Centrado em todas as perspectivas envolventes à vida de um autor sobrevivente do holocausto, "Aniquilação" não é um livro dentro de um livro, são as vísceras de um autor Laureado ( Kretész foi Nobel em 2002, Aniquilação editado no ano seguinte) entregues para reflexão, aos olhos de todos nós. O caracter caleidoscópico de toda a construção não serve nenhum propósito estilístico, nem nenhuma tentativa de insuflar o conteúdo do livro - pelo contrário, acrescenta-lhe a honestidade de quem sente que há ciclos difíceis de interromper. Kretész, é, ele próprio, sobrevivente de Aushcwitz, e escreve uma fábula sobre um escritor ( B), sobrevivente de Auschwitz, que se suicida face ao absurdo e à incompreensão da sua vida, deixando como obra mal acabada, uma peça que decalca o diálogo imediato dos seus próximos, após o seu suicídio. B de Bernardh? de Beckett? de kretesz? Sem contemplações nem paternalismos, um pequeno livro com potencial para mudar a forma de olhar ( e pensar) os dias
PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT
-
E Tudo o Tempo LevouEnvio até 5 dias úteis10%Clássica Editora7,00€ 10% CARTÃO
-
Contos Irónicos10%Publicações Europa-América7,50€ 10% CARTÃO