20% OFF

A Vida de Nelson Mandela

by Elleke Boehmer
Publisher: Tinta da China, November of 2014 ‧
16,90€
13,52€
20% OFF
IN STOCK -
free shipping
RECOMMENDED BY THE NATIONAL READING PLAN
Homem de Estado notável e preso político durante 27 anos - uma das mais longas penas deste tipo a nível mundial -, Nelson Mandela tornou-se também símbolo de justiça e humanidade. É considerado por muitos, no Século XX, como uma espécie de santo secular.
Numa abordagem biográfica, A Vida de Nelson Mandela explora o longo e complexo percurso do líder anti-apartheid e também a forma como as histórias, os valores e os símbolos se conjugaram para criar o ícone mundial da liberdade que hoje identificamos em Mandela.
Imparcial e fascinante, este livro demonstra como a imagem do primeiro presidente eleito da África do Sul é substancialmente mais complexa do que sugere a familiar lenda do longo caminho para a liberdade.

«A visão perspicaz de uma das mais destacadas investigadoras da questão pós-colonial. Elleke Boehmer descodifica a "magia" irresistível de Nelson Mandela.»
Naomi Wolf

«Uma grande ideia. Breve e informal, perfeito para levar consigo a qualquer lado.»
The Times

«Biografia-síntese – um excelente conceito e um óptimo livro.»
The Guardian

A Vida de Nelson Mandela

by Elleke Boehmer

Property Description
ISBN: 9789896712402
Publisher: Tinta da China
Release Date: November of 2014
Language: Portuguese
Dimensions: 139 x 213 x 16 mm
Cover: Softcover
Pages: 256
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Biographies
EAN: 9789896712402

ABOUT THE AUTHOR

Elleke Boehmer

Elleke Boehmer (n. 1961) é professora de Literatura Mundial na Universidade de Oxford. É uma romancista aclamada e figura pioneira nos estudos pós-coloniais, internacionalmente reconhecida pela investigação que tem desenvolvido no âmbito da teoria e literatura colonial e pós-colonial. Boehmer adquiriu reputação internacional como comentadora das consequências da história colonial, em particular no pós-apartheid da África do Sul e na Grã- Bretanha contemporânea. Entre as suas obras de ficção e não-ficção, destacam-se Bloodlines (1997), Empire, the National and the Postcolonial (2002), Stories of Women: Gender and Narrative in the Postcolonial Nation (2005) e Nile Baby (2008).

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT