10% OFF

A Última Árvore

by Maria Inês Almeida
Publisher: Planeta, November of 2013 ‧
8,85€
10% OFF CARD
Um rapazinho vai a caminho da escola e vê um velhote, que pensa estar a falar sozinho mas afinal está a falar...para uma árvore! A partir daqui desenrola-se uma história de amizade a lembrar a melhor tradição de O Principezinho: amizade do velho senhor por aquela árvore e fascínio e descoberta do mundo por parte do rapazinho. Afinal, aquele homem vem defender a sua amiga de toda a vida - a árvore, a última árvore, que querem abater - e acaba por sensibilizar toda a comunidade para a defesa daquele ser vivo, que é um autêntico tesouro e os faz unir a todos por uma causa.

Uma história inesquecível de amizade e amor à natureza.

A Última Árvore

by Maria Inês Almeida

Property Description
ISBN: 9789896574550
Publisher: Planeta
Release Date: November of 2013
Language: Portuguese
Dimensions: 155 x 222 x 4 mm
Cover: Hardcover
Pages: 64
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Children’s and Young Adult > Young Adult Literature
EAN: 9789896574550

HISTÓRIA INFANTIL PARA ADULTOS SAUDÁVEIS

Ana Cristina Gonçalves

Obrigado à autora por esta história tão enternecedora de DEFESA DE UM SER VIVO indefeso: uma árvore. Esta história explica de forma tão pura e pura quanto a alma das crianças o são, que existem seres vivos cujas vidas estão sujeitas a decisões -- certas ou erradas - de terceiros, que precisam da nossa acção para os salvarmos, que o Amor une as pessoas, e finalmente que a NATUREZA É FONTE DE VIDA. O retrato belíssimo de, afinal, uma história de Amor: entre um homem e uma árvore, entre a infância e a velhice, entre estranhos e depois conhecidos. Li-a à minha filha de 7 anos que sentiu a tristeza e que rejubilou quando as crianças se uniram em defesa daquela árvore e que me disse: "Vês, mamã, as crianças fizeram os mais velhos fazer a coisa certa." ACONSELHO: às nossas crianças e a todos nós os supostos "adultos".

ABOUT THE AUTHOR

Maria Inês Almeida

Nasceu em Lisboa e é Jornalista de formação (Universidade Católica Portuguesa). Trabalhou vários anos como jornalista, recebeu o Prémio Revelação do Clube de Jornalistas mas decidiu entrar no mundo dos livros infantojuvenis em 2009. Tem mais de 65 livros publicados (vários constam no Plano Nacional de Leitura) e alguns títulos noutros países. "Diário de uma miúda como tu", "Sem Abrigo", "Quando eu For... Grande", "A Admirável Aventura de Malala", "O Pequeno Livro da Vida", "O Pequeno Livro da Empatia", entre outros, são alguns dos seus livros.
É mãe do José e da Maria Francisca e acredita que os livros podem mudar o Mundo.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT