10% OFF

A Trípode

O Último Mellion - Livro I

by Pedro Luís Cardoso
Publisher: Editora Nova Geração, April of 2025 ‧
16,70€
15,03€
10% OFF
IN STOCK -
free shipping
Na busca desesperada por pistas sobre a ominosa Treva de ocidente, a responsabilidade imposta por seu pai obriga os príncipes Aurol e Ptelius Timés a deixarem a sua terra natal e a visitar o povo dos Aitjém. Retido na remota península de Dachaidh, Ptelius, que sempre fora um rapaz sensível e pouco dotado fisicamente, descobre que nem todas as perguntas têm respostas simples. E algumas das verdades que um ancião decide partilhar consigo são mesmo as mais difíceis que ele terá de aceitar.

Determinado a negar o destino que o persegue, e movido por um amor impossível, o jovem Homni percebe que a chave para os enigmas do Oeste pode estar nas mãos de três criaturas pertencentes a uma raça misteriosa.

Poderá o estranho e sábio, Sófostes de Canthaval, que Ptelius conheceu na sua jornada, possuir o conhecimento necessário para decifrar a língua destes seres? E será ele capaz de desvendar, por entre toda a história de dor e tragédia das pobres criaturas, o plano que o grande inimigo de Asterend urdiu?

Enquanto isso, o príncipe foge às suas responsabilidades e refugia-se em sua casa, na longínqua Stomia. Mas o tempo e o peso de tudo o que aprendeu, levam o jovem Ptelius a aperceber-se que a sorte dos Homnis, e de todos os povos de Asterend, pode estar à beira de um abismo.

A Trípode

O Último Mellion - Livro I

by Pedro Luís Cardoso

Property Description
ISBN: 9789893619216
Publisher: Editora Nova Geração
Release Date: April of 2025
Language: Portuguese
Dimensions: 149 x 232 x 13 mm
Cover: Softcover
Pages: 236
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Fantasy Literature
EAN: 9789893619216

ABOUT THE AUTHOR

Pedro Luís Cardoso

Pedro Luís Cardoso nasceu a 29 de dezembro de 1990, na cidade do Porto. Desde cedo demonstrou uma paixão pelas ciências, essa que se tornou evidente quando estudou Biologia, na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Nessa mesma universidade, o Pedro decidiu aprofundar a sua curiosidade e cimentar a sua paixão pelos segredos da vida, completando em 2015 o Mestrado em Biodiversidade, Genética e Evolução. Atualmente trabalha numa empresa de biotecnologia, mas também já trabalhou em áreas de biologia molecular onde, inclusive, ajudou no combate à pandemia da COVID-19.
O seu grande amor por viajar, pela descoberta de outras culturas e histórias para além do Porto, levou-o, naturalmente, a que através do uso da sua imaginação e gosto pela escrita inventasse mundos que, sendo reflexos dos seus, lhe permitiram explorar sentimentos e narrativas imaginárias.
Munido da sua paixão pelas artes e do fascínio pelas ciências da vida, Pedro deixa-se inspirar pela sua imaginação, recriando temas intemporais e fantásticos com os quais recheia as suas obras.
Atualmente, o Pedro vive na Maia com a sua mulher. É feliz, escreve praticamente todos os dias e tem o sonho de nunca deixar de se perder pelos seus mundos imaginários.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT