30% OFF

A Terra de Ana

Uma história sobre o clima e o meio ambiente

by Jostein Gaarder
Book eBook
Publisher: Editorial Presença, January of 2017 ‧
12,90€
9,03€
30% OFF
IN STOCK -
RECOMMENDED BY THE NATIONAL READING PLAN
O que farias se recebesses uma visão do futuro?

Depois de receber um presente misterioso no seu décimo sexto aniversário, sempre que adormece, Ana é transportada da sua cabana idílica nas montanhas da Noruega para o mundo desolado da sua bisneta Nova , em 2082. As plantas e animais praticamente desapareceram e Ana percebe que tem de fazer algo para evitar este futuro apocalíptico. Com a ajuda do seu psiquiatra e, mais importante, de Nova, Ana tentará enfrentar os problemas climáticos que assolam a Terra. Mas irá a tempo?

Uma fábula filosófica plena de otimismo do autor de O Mundo de Sofia.

«Um alerta inspirador sobre o aquecimento global.»
Sunday Times

A Terra de Ana

Uma história sobre o clima e o meio ambiente

by Jostein Gaarder

Property Description
ISBN: 9789722359283
Publisher: Editorial Presença
Release Date: January of 2017
Language: Portuguese
Dimensions: 142 x 209 x 11 mm
Cover: Softcover
Pages: 184
Format: Book
Collection: Ficção Juvenil
Categories: Books in Portuguese > Plano Nacional de Leitura > 15-18 years old > Fiction
EAN: 9789722359283
Recommended Minimum Age: Ages 12 and up

Para refletir

Filipe Bettencourt

Um bom livro para refletir sobre os efeitos das nossas escolhas no clima a longo prazo.

Excelente leitura para miúdos e graúdos!

Liliana Carvalho Um Blog entre Bibliotecas

Uau.... mas que livro incrível e original! Uma narrativa muito intensa, emotiva e carregada de informação, informação essa extremamente pertinente e interessante, mas creio que está exposta de uma forma algo massuda, tendo em consideração que este livro é direccionado para o público mais jovem, há aqui alguma incoerência entre a narrativa da acção, que é original e interessante, mas algo juvenil, e depois a forma como autor "despejou" a informação sobre questões ambientais, que tem um tom bastante sério, não condiz bem com o tom da acção e aventura, na minha opinião, mas mesmo assim é uma leitura relativamente leve e muito informativa, e é um verdadeiro abre olhos para este pesadelo climático que estamos a viver... É um livro que tanto dá para miúdos e graúdos, meio distópico, a acção é passada entre o presente e um futuro que poderá ser o nosso se não começarmos todos a agir em prol da natureza, é uma crítica social estrondosa, brutal!

Estaremos ainda a tempo ?

Viviane Veiga

Um alerta para um futuro próximo, em que se nada fizermos hoje para travar essa visão tão triste , será mesmo o nosso futuro. Estaremos ainda a tempo ? Um pequeno livro de leitura obrigatória .

Missão: Salvar o planeta.

Isabel

Uma leitura interessante para os visionários e os preocupados com o futuro do nosso planeta. Sensibiliza-nos para a defesa do ambiente levando-nos a questionar as nossas atitudes.

Uma leitura que nos marca

Nádia

Um livro cativante que nos ajuda a olhar para a forma como tratamos o nosso planeta com outros olhos e atitude.

Apaixonante

Susana Cruz

Uma história interessante, que nos ensina a olhar para o mundo de outra forma. A maneira como o escritor introduz o tema da poluição do mundo nos sonhos da protagonista torna a visão do futuro preocupante ao mesmo tempo que nos convida a ler até ao fim.

ABOUT THE AUTHOR

Jostein Gaarder

Nascido em Oslo, em 1952, Jostein Gaarder foi durante vários anos professor de Filosofia numa escola secundária em Bergen. Desde os anos 1980, publicou diversos contos e romances, tendo sido distinguido com importantes prémios literários. O Mundo de Sofia foi publicado pela primeira vez na Noruega em 1991, constituindo desde logo um extraordinário êxito de vendas. Publicado em mais de 60 países, venceu importantes prémios. A Editorial Presença publica a obra do autor em Portugal. Jostein Gaarder vive em Oslo, com a mulher e os dois filhos.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT