10% OFF

A Subtração

by Alia Trabucco Zerán
Publisher: Elsinore, April of 2024 ‧
16,45€
14,81€
10% OFF
free shipping
Filhos de ex-militantes da resistência chilena, Iquela e Felipe são amigos inseparáveis, perseguidos pelas sombras de morte e terror do regime de Pinochet. O curso dos dias altera-se quando um manto de cinzas vulcânicas cobre a cidade, e Paloma, que Iquela conhecera anos antes, regressa do exílio para repatriar o corpo de sua mãe, entretanto desviado para o país vizinho. É dado o mote para que estes três jovens adultos se aventurem numa roadtrip até à Argentina, uma viagem repleta de percalços, epifanias e expiações, com a missão de cumprir a última vontade da mãe de Paloma.

Livro de estreia de Alia Trabucco Zerán, um dos nomes mais destacados da atual literatura sulamericana, A Subtração é um romance de uma força rara que revisita a herança traumática de um país e o modo como as gerações seguintes procuram reconciliar-se com ela.

«Alia Trabucco Zéran reescreve a resistência à ditadura de Pinochet à luz de uma nostalgia negada.»
El País

«[Alia Trabucco Zerán é] Um caso sério das atuas letras da América Latina.»
Isabel Lucas, ípsilon

A Subtração

by Alia Trabucco Zerán

Property Description
ISBN: 9789897877599
Publisher: Elsinore
Release Date: April of 2024
Language: Portuguese
Dimensions: 155 x 235 x 11 mm
Cover: Softcover
Pages: 192
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 9789897877599

Fantástico

Dora Silva Livros à Lareira com Chá

A escrita da autora é soberba,cativante e é difícil parar de ler quando se inicia a leitura.

ABOUT THE AUTHOR

Alia Trabucco Zerán

Alia Trabucco Zerán (Santiago do Chile, 1983) estudou Direito na Universidade do Chile e Literatura Hispano-americana no University College de Londres.
O seu romance La Resta, de 2015, considerado pelo jornal El País uma das estreias literárias mais importantes desse ano, foi finalista do prémio Man Booker International e recebeu o Premio Mejor Novela Inédita del Ministerio de las Culturas de Chile.
O seu livro seguinte, Las Homicidas, foi vencedor do prémio da British Academy, em 2022. Nesse mesmo ano, a autora foi galardoada com o importante prémio Anna Seghers.
Limpa, a sua mais recente obra, está em tradução em mais de 13 idiomas e confirma-a como uma das novas referências da literatura contemporânea em língua espanhola.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT