10% OFF

A Morte do Comendador

Volume II

by Haruki Murakami
Book eBook
Publisher: Casa das Letras, March of 2019 ‧
20,90€
10% OFF CARD
IN STOCK -
free shipping
No fim do primeiro volume, a abertura secreta que conduz à câmara de pedra na floresta afigura-se um nadinha diferente, enquanto o artista, obrigado a pintar as famílias dos alemães nazis, dá mostras de evidente transtorno. E agora, pergunta o leitor? Pois bem, neste segundo volume, as personagens estreitam laços, mergulhando de cabeça na insondável trama engendrada por Murakami, e as Metáforas Duplas pedem meças às Ideias. Do alto (leia-se, superioridade) dos seus setenta e pouco centímetros, o Comendador faz alarde da proverbial sabedoria e prossegue com as suas diatribes.

O pintor e narrador da história, que gosta de preparar uma boa refeição caseira, mas que, em matéria de pensamento abstrato e matemático, é um zero à esquerda, prefere não fazer como os golfinhos (que têm a capacidade de pôr a dormir a metade esquerda ou a direita do cérebro)... e afoga as mágoas na cozinha e num copo de puro malte escocês. Ah, é verdade, o sino evapora-se e deixa de tocar às duas da matina. E ao narrador só lhe resta responder ao chamamento do poço, que é como quem diz, da câmara de pedra. O mistério adensa-se.

À medida que trabalha afanosamente no retrato de Marie Akikawa, dando mostras de ter reencontrado finalmente a sua arte, o pintor recorda ao pormenor a irmã que morreu aos doze anos. Confrontado com o súbito desaparecimento de Marie, parece disposto a tudo para salvar a rapariguinha de treze anos: lutar contra javalis e vespas, os atacantes mais perigosos por aquelas bandas... e cavalos de Troia.

Sucedem-se episódios mais ou menos obscuros em que se cruzam memórias de uma Viena ocupada pelos nazis e do Massacre de Nanquim. A Noite de Cristal e a anexação da Áustria por Hitler. O suicídio do irmão de Tomohiko Amada, pianista que tocava primorosamente Chopin e Debussy, envolvido na resistência antinazi.

Poderá a História contribuir na luta contra a perda de memória?
Atacado pela demência, o velho mestre à casa na montanha torna.
A nossa alma volta sempre ao lugar onde mora o coração?

«Uma história viciante e perturbadora em torno da solidão, o amor, a arte e o mal, com uma homenagem a O Grande Gatsby.»
ABC

A Morte do Comendador

Volume II

by Haruki Murakami

Property Description
ISBN: 9789897800856
Publisher: Casa das Letras
Release Date: March of 2019
Language: Portuguese
Dimensions: 157 x 239 x 27 mm
Cover: Softcover
Pages: 424
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 9789897800856

Mistério...

Paula Dinora Peixoto Dias da Silva

Quem seria o comendador? Quais os segredos guardados no poço? Depois do 1º volume, o 2º lê-se quase sem interromper.

Muito bom

Luís Mateus

Murakami é assim, não se consegue parar de ler

Excelência

JBC

Relativamente à primeira parte, confesso que esta não foi a minha preferida... Mas é sem dúvida uma obra de excelência e de leitura fácil. Recomendo vivamente!

Nunca desilude

Vera D.

Sendo eu uma fã deste autor, mais uma vez considero que este livro é uma aposta segura. O estilo de escrita, a dimensão das personagens e o curso da história mais uma vez não desiludem. No entanto, e talvez por ter já lido quase todos os livros deste autor e ter inclusive visitado o Japão aproveitando para visitar alguns dos locais referidos na sua obra, acho que está história me parece mais previsível do que outras que já li.

Excelente

Claudia

Mais uma obra incrivel do autor que nos deixa agarrados até à ultima página.

Haruki Murakami nunca desilude!

Marta Novo

A morte do comendador, romance dividido em dois volumes, é mais uma obra que vem comprovar (caso ainda existissem dúvidas) o enorme talento de Haruki Murakami. Uma escrita simples, singular e que nos prende do início ao fim, ansiando por mais quando chegamos à última página. Um universo místico e, simultaneamente, tão real; emoções intensas e descritas com tal naturalidade que, a dado momento, sentimos que nos estão a ler o interior. Aconselho vivamente a leitura, não apenas deste romance, mas de todos que são da autoria de Murakami para todos aqueles que gostam de uma escrita simples, mas com a imaginação e talento para nos fazer embarcar numa viagem única.

ABOUT THE AUTHOR

Haruki Murakami

Haruki Murakami é, sem dúvida, um autor de culto, lido por todas as gerações e procurado com especial curiosidade pelos jovens leitores, encontrando-se traduzido em mais de 50 línguas. Sendo um dos escritores japoneses contemporâneos mais divulgado em todo o mundo, é simultaneamente aplaudido pela crítica, que o considera um dos «grandes romancistas vivos» (The Guardian).
Haruki Murakami recebeu vários doutoramentos honoris causa pelas universidades do Havai, Liège e Princeton em reconhecimento da sua obra, recompensada através da atribuição de importantes galardões internacionais, com destaque para os prémios Noma, Tanizaki, Yomiuri, Franz Kafka, Jerusalém e Hans Christian Andersen.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT