10% OFF

A Minha Família e Outros Animais

by Gerald Durrell
Publisher: Editorial Presença, April of 2024 ‧
17,90€
16,11€
10% OFF
free shipping
RECOMMENDED BY THE NATIONAL READING PLAN
Depois de inspirar a série Os Durrell, regressa às livrarias um dos mais importantes clássicos juvenis do século XX. Aventuras e muita diversão num livro com milhões de leitores em todo o mundo.

Em Inglaterra, o verão está chuvoso, como seria de esperar. A família Durrell está como o tempo: a mãe ficou superconstipada, e os filhos não estão melhor - Gerald está mal da garganta, Margo foi atacada por borbulhas, Leslie tem os ouvidos inflamados e Larry, bem, Larry já não os aguenta. Mas, subitamente, e porque às vezes é mesmo preciso partir à aventura, decidem vender a casa e rumar até Corfu, uma paradisíaca ilha grega onde o sol brilha durante todo o ano e em que a vida de Gerald, um miúdo de dez anos, dos irmãos e da mãe vai mudar para sempre.

Mal chegam à ilha, sem dinheiro e quase sem roupa, os Durrells percebem que aquele lugar e aquelas pessoas são tão diferentes, que tudo, mas mesmo tudo, pode, e vai, acontecer! A começar pelo zoo que Gerald, o mais novo dos quatro irmãos, decide instalar… em casa. É que as ideias malucas, os sustos, as gargalhadas e as surpresas estão ao virar de cada esquina e prometem toneladas de diversão!

Lido por milhões de leitores pequenos e graúdos, de várias gerações, e baseado nas memórias do autor, A Minha Família e Outros Animais é, em simultâneo, a história de Gerald e da sua paixão pela bicharada, um livro de aventuras de uma família caótica e a descoberta de um lugar, de uma ilha incrível, que nenhum de nós vai querer abandonar.

«Ouçam o que vos digo: têm de ler este livro, precisamos todos de o ler.»
David Attenborough

«Este livro vem com risos e gargalhadas garantidos, além de fazer algo muito, muito bem: sentimo-nos imediatamente transportados para um sítio em que não há preocupações e onde tudo, mas mesmo tudo, é possível.»
The New York Times «Entrar nesta história é como abrir a porta do Paraíso e, claro, adorar e querer lá -ficar para sempre.»
The New Yorker «Não há família mais divertida do que esta. Preparem-se para morrer a rir!»
The Guardian

«Uma obra-prima.»
The Independent

A Minha Família e Outros Animais

by Gerald Durrell

Property Description
ISBN: 9789722373548
Publisher: Editorial Presença
Release Date: April of 2024
Language: Portuguese
Dimensions: 142 x 211 x 19 mm
Cover: Softcover
Pages: 304
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Plano Nacional de Leitura > Over 18 years old > Fiction
EAN: 9789722373548

O paraíso encantado

Joaquim Moreira

Este livro do Gerald Durrell é delicioso. Quem viu a série que passou na RTP 2 não pode deixar de o ler. Jovens e menos jovens que gostam de aventura, de animais e de um lugar paradisíaco como era Corfu na Grécia nos anos 30, vão ficar encantados. Uma leitura poética e cheia de peripécias. Tenho pena que este autor com uma extensa obra não tenha mais nenhum livro publicado em português, ao contrário do irmão, Lawrence Durrell, que também aparece nestas aventuras. Fica aqui a sugestão.

ABOUT THE AUTHOR

Gerald Durrell

Autor bestseller com mais de 35 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Gerald Durrell (1925-1995) nasceu na Índia. A família regressou à Europa quando ele tinha três anos e acabou, pouco depois, por se instalar na ilha de Corfu, na Grécia, onde viveu até 1939.
O autor dedicou toda a sua vida ao estudo da zoologia e da vida selvagem, e os seus livros inspiram-se muito na sua experiência. Grande impulsionador e promotor de iniciativas de proteção à natureza, foi uma das primeiras pessoas a alertar para os perigos do desenvolvimento industrial e tecnológico e o respetivo impacto no ambiente.
A Minha Família e Outros Animais, publicado pela Presença, é um dos seus títulos mais lidos em todo o mundo, por jovens leitores e também por adultos, e faz parte da trilogia de Corfu já adaptada ao pequeno ecrã com o título Os Durrell.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT