10% OFF

A Memória das Prateleiras

by Fernando Penim Redondo
Book eBook
Publisher: 5livros, November of 2023 ‧
18,00€
10% OFF CARD
IN STOCK -
free shipping
Grande parte dos textos deste livro foi escrita durante a pandemia, na Primavera de 2020.

Se deixarmos o computador por algum tempo, e percorrermos a casa sem pressa, como se faz durante um confinamento, vamos deparando com objectos que ali se encontram há muito e que raramente despertavam a nossa atenção.

Um passado longo que foi deixado, por aqui e por ali, ao acaso das prateleiras, reclama a nossa atenção a partir das mais imprevistas associações. Podem ser os episódios vividos, mais sérios ou mais picarescos, as divagações ideológicas um tanto ou quanto teóricas; ideias desencadeadas por filmes e livros, e também confissões de coleccionador.

Assim surgiram dezenas de crónicas, meia dúzia de poemas, algumas peças de pura ficção, as mais das vezes sob a forma de parábolas, e muitos relatos de viagens.

A mistura das viagens, da música, da fotografia, da tecnologia digital e da militância sindical ou política pode parecer estranha; mas a verdade é que se entrelaçaram, irremediavelmente, nos quase oitenta anos de vida do autor.

A Memória das Prateleiras

by Fernando Penim Redondo

Property Description
ISBN: 9789897827730
Publisher: 5livros
Release Date: November of 2023
Language: Portuguese
Dimensions: 160 x 236 x 18 mm
Cover: Softcover
Pages: 300
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Chronicles
EAN: 9789897827730

ABOUT THE AUTHOR

Fernando Penim Redondo

Nasce em Lisboa, em maio de 1945. Em 1962 inicia o curso no Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras (ISCEF), que frequenta ao mesmo tempo que exerce o cargo de professor no ensino secundário. Não conclui a licenciatura. Adere ao Partido Comunista Português em 1966 e é eleito, no mesmo ano, para a Direção do Cineclube Universitário de Lisboa. Em 1967 é incorporado na Armada e segue para a Guiné, como tenente dos fuzileiros, onde fica até 1970. Regressado da guerra, inicia uma carreira de 23 anos na maior empresa mundial na área das tecnologias da informação e comunicação. Torna-se engenheiro de sistemas, com especialização em aplicações e ferramentas informáticas para a gestão produção industrial e automação. Em paralelo com a carreira profissional mantém sempre a atividade política.

(see more)