adicionar à lista de desejos
Do Capitalismo para o Digitalismo
Publisher:
Campo das Letras, April of 2003 ‧
see product details
OUT OF STOCK OR NOT AVAILABLE
Sell your book
SYNOPSIS
Já há talvez demasiados livros que abordam, de forma sensacionalista, o impacto social das tecnologias da informação e da comunicação.
Do Capitalismo para o Digitalismo, cujos autores conviveram ao longo de dezenas de anos com os avanços tecnológicos, dispensa-se de fazer mais uma descrição. Em vez disso, procura desvendar os mecanismos que, insensivelmente mas de forma imparável, actuam ao nível das relações de produção no sentido de superar, para o bem ou para o mal, a sociedade capitalista em que todos nascemos.
Pretende mostrar por que razão o trabalho assalariado, quase sempre repetitivo, atravessa urna profunda crise que as pessoas e as instituições tardam em reconhecer.
Face às perplexidades da transição em que vivemos, propõe que repensemos muitas das ideias feitas e mesmo as teorias que têm enformado a análise social e a luta política e sindical.
Partindo do paradigma marxista das relações de produção, nunca ultrapassado por qualquer concepção com o mesmo grau de profundidade e de coerência, esboça o seu reajustamento à luz dos desenvolvimentos tecnológicos registados nos últimos decénios do século XX.
Se a informação e o conhecimento se tornaram a chave do progresso em consequência da revolução digital e estão a moldar uma sociedade nova, então, segundo os autores, devemos tentar influenciar os seus contornos e potencialidades.
DETAILS
| Property | Description |
|---|---|
| ISBN: | 9789726107392 |
| Publisher: | Campo das Letras |
| Release Date: | April of 2003 |
| Language: | Portuguese |
| Dimensions: | 130 x 210 mm |
| Cover: | Softcover |
| Pages: | 184 |
| Format: | Book |
| Collection: | CAmpo da Actualidade |
| Categories: |
Books in Portuguese
>
Social Sciences and Humanities
>
Sociology
Books in Portuguese > Economics, Finance and Accounting > Economy Books in Portuguese > Management > Management and Organization |
| EAN: | 9789726107392 |
| Recommended Minimum Age: | Not applicable |
BOOKS FROM THE SAME COLLECTION
-
A Nova Esquerda PolíticaÂncora Editora14,13€
-
Esboço de um Programa Para os Trabalhos das Novas GeraçõesCampo das Letras15,05€