30% OFF

A Explicação do Sol

by Mário Contumélias
Publisher: Fronteira do Caos, November of 2008 ‧
16,66€
11,66€
30% OFF
free shipping
Quando o sol nascer terei apenas mais alguns minutos de vida. Esta é a última certeza da minha existência. É também a mais forte. Sei, de ciência certa, que me restam poucas horas. Tomei a boa decisão. Já não sabia o que fazer com as minhas emoções. Já não sabia como continuar. Chegara claramente ao fim.
Os becos do amor são das ruas mais difíceis que atravessam as nossas vidas. Mas há outros becos que se cruzam com esses e é então que nos vemos num labirinto e descobrimos que nos faltam as asas. Porque todos nós somos seres alados que perderam a memória do voo; essa é uma das grandes tragédias da vida. Não nos entendemos como seres alados porque achamos que isso significa ter asas físicas; porque pensamos que sem elas não podemos voar, desafiar nos céus mais altos o bailado das águias.
A nossa vida, a vida dos seres humanos, é feita de becos. Por isso escolhi partir por uma avenida larga, um campo aberto, olhando o sol nos olhos. Como convém a um homem e a uma estrela.

A Explicação do Sol

by Mário Contumélias

Property Description
ISBN: 9789898070296
Publisher: Fronteira do Caos
Release Date: November of 2008
Language: Portuguese
Dimensions: 159 x 232 x 10 mm
Cover: Softcover
Pages: 148
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 9789898070296

ABOUT THE AUTHOR

Mário Contumélias

Mário Contumélias nasceu em Setúbal. Aos 14 anos migrou para Lisboa. É autor de 29 livros, distribuídos pelas disciplinas de Poesia, Literatura Infantil, Romance, Jornalismo Cívico/Sociologia. É também autor de canções e, neste campo, pai de "O Areias" e "Visitas", duas canções muito populares que atravessam gerações. Licenciado em Antropologia Social e doutorado em Sociologia da Comunicação, da Cultura e da Educação, foi professor universitário e investigador, com vários artigos publicados. Como jornalista, chefiou Redações e coordenou, durante cerca de duas décadas, o Curso de Formação Geral em Jornalismo, do Cenjor. Foi ainda empresário, gestor e consultor de comunicação de instituições portuguesas e internacionais. Faleceu em Lisboa a 13 de abril de 2017.

(see more)