10% OFF

A Escola e os Cravos

50 anos do 25 de Abril

by Luísa Lobão Moniz; Illustration: Rita Moniz
Publisher: Teodolito, February of 2024 ‧
12,00€
10,80€
10% OFF
IN STOCK -
«Esta é a madrugada que eu esperava
O dia inicial inteiro e limpo
Onde emergimos da noite e do silêncio
E livres habitamos a substância do tempo»
Sophia de Mello Breyner Andersen O Nome das Coisas, 1974

Durante duas semanas as nossas mãos fizeram cravos vermelhos de papel crepe, que é um papel muito bonito e todo enrugadinho. Perguntei se podia fazer uma rosa ou uma tulipa, mas a professora disse que tinha que ser um cravo porque quando foi o dia da Liberdade, o dia 25 de Abril, os soldados que foram para a rua para derrotar a ditadura e dar a Liberdade ao povo tinham cravos vermelhos nos canos das metralhadoras.

A Escola e os Cravos

50 anos do 25 de Abril

by Luísa Lobão Moniz; Illustration: Rita Moniz

Property Description
ISBN: 9789898580863
Publisher: Teodolito
Release Date: February of 2024
Language: Portuguese
Dimensions: 247 x 220 x 8 mm
Cover: Hardcover
Pages: 42
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Children’s and Young Adult > Short Stories, Fables and Narratives > Children’s (6 to 10 years old)
EAN: 9789898580863

ABOUT THE AUTHOR

Luísa Lobão Moniz

Luísa Maria Lobão da Veiga Moniz nasceu nos Açores, fez o Magistério Primário (1979), licenciou-se em Animação Sóciocultural (2000) com o trabalho " A Escola e a promoção da leitura através das Bibliotecas", fez o Mestrado em Relações Interculturais (2005) com defesa de dissertação intitulada "As Representações dos alunos sobre uma Escola Multicultural do 1º ciclo".
É doutoranda em Ciências da Educação, Educação Intercultural, na Universidade Aberta.
Tem lecionado sempre em escolas com diversidades culturais significativas, assim como tem ocupado cargos de gestão no 1º ciclo.
Foi coordenadora do T.E.I.P. em várias escolas de Chelas (96-2004), coordenou o Grupo Comunitário dos Bairros da Flamenga, Armador e Lóios (2001-2006), os Projetos Entreculturas, Ir à Escola (1996-2006), participou no Programa Escolhas. Fez parte do Conselho Pedagógico do Centro de Formação António Sérgio (1992-2006), fez várias comunicações nos Fóruns das Experiências Educativas, em Congressos nacionais e europeus. Tem publicado artigos no Jornal de Letras/ Jornal de Educação e tem-se dedicado também à tradução de livros.
Preocupa-se, como professora, para além das questões didáticas/pedagógicas, com questões relacionadas com a Escola Inclusiva, os Problemas de Aprendizagem e de Inclusão social e escolar, a Interculturalidade, a Comunidade Educativa, a Violência social, familiar e escolar.
Acredita que a Educação e a Cultura são o sustentáculo da democracia, da justiça e da liberdade.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT