A Cavalaria

A origem dos nobres guerreiros da idade média

by Jean Flori
language: brazilian portuguese
Publisher: Madras, July of 2005 ‧
34,90€
OUT OF STOCK OR NOT AVAILABLE
Sell ​​your book
Sempre que se fala em cavalaria pensamos em soldados que compõem as bases de um exército montados em seus respectivos cavalos. A cavalaria também representa um aspecto militar do guerreiro a cavalo, mas não apenas isso.

A história dos cavaleiros não trata somente de suas batalhas e de seus belos golpes de espada, como se acreditava antigamente. A Cavalaria, de Jean Flori, é uma obra que apresenta a síntese de muitos estudos, tanto históricos quanto literários, a respeito da nobreza, das guerras e, mais enfaticamente, da mentalidade medieval, na qual o ideal da cavalaria foi constituído.

O autor defende a tese de que a cavalaria nasceu em torno do ano 1000, mergulhada em um contexto histórico, político e social particular, em que a vassalagem, o declínio da autoridade dos reis e o início da época feudal colaboraram para seu surgimento.

O conceito de cavalaria evoluiu durante os séculos: ela foi a militia, na época em que a acepção romana era principalmente militar; foi cavalaria pesada, quando os cavaleiros se tornaram guerreiros com a evolução econômica e social da Europa, tornando-se de elite; e, finalmente, tornou-se uma corporação de nobres cavaleiros, com ética e ideologia próprias.

Acompanhe os nobres cavaleiros da Idade Média e faça uma viagem pela história de A Cavalaria.

A Cavalaria

A origem dos nobres guerreiros da idade média

by Jean Flori

Property Description
ISBN: 9788537000144
Publisher: Madras
Release Date: July of 2005
Language: Brazilian Portuguese
Dimensions: 159 x 159 x 10 mm
Cover: Softcover
Pages: 192
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > History > History of the Middle Ages
EAN: 9788537000144

ABOUT THE AUTHOR

Jean Flori

Jean Flori nasceu em Lillebonne em 1936, é medievalista e doutor em Letras e Ciências Humanas.
Foi diretor de pesquisas do Centro Nacional de Pesquisa Sociológica e trabalhou no Centro de Estudos Superiores das Civilizações Medievais de Poitiers (França).
É autor de diversos livros sobre a cavalaria, dentre eles L'idéologie du Glaive. Préhistoire de la Chevalerie; L'essor de la Chevalerie, 11ème — 12ème siècles; La Chevalerie en France au Moyen Age e Chevaliers et Chevalerie au Moyen Age.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT