10% OFF

A Ascensão do Dinheiro

Uma história financeira do mundo

by Niall Ferguson
Publisher: Relógio D'Água, June of 2021 ‧
24,00€
10% OFF CARD
IN STOCK -
free shipping
Sell ​​your book
A Ascensão do Dinheiro mostra a vida financeira como a espinha dorsal da História, apresentando sob uma nova perspetiva acontecimentos que nos são familiares: o Renascimento possibilitado por comerciantes internacionais italianos, a Revolução Francesa que se atolou numa crise de mercados, o crash de 2008 iniciado por falências de bancos norte-americanos ou o crescimento espetacular de cidades chinesas como Chongqing.

Podemos ignorar ou até desprezar os plutocratas de Wall Street, mas, como Ferguson diz, a revolução dos mercados financeiros rivaliza em importância com as inovações tecnológicas no desenvolvimento da civilização. Na verdade, o estudo da ascensão e da queda do dinheiro é também o estudo do crescimento e da decadência do próprio poder do Ocidente.

Esta edição foi atualizada pelo autor com novos capítulos sobre temas como a grande recessão de 2008 ou as criptomoedas.

A Ascensão do Dinheiro

Uma história financeira do mundo

by Niall Ferguson

Property Description
ISBN: 9789897831379
Publisher: Relógio D'Água
Release Date: June of 2021
Language: Portuguese
Dimensions: 153 x 234 x 24 mm
Cover: Softcover
Pages: 480
Format: Book
Collection: Antropos
Categories: Books in Portuguese > History > General History
EAN: 9789897831379

Ainda a ler

Nelson Pinto

Livro interessante sobre a evolução do sistema bancário e como influenciou e foi influenciado pela História. Uma nota sobre a tradução: traduzir penny ou pennies por pénis é delirante. Além de erros aqui e ali que a revisão deixou passar.

ABOUT THE AUTHOR

Niall Ferguson

Niall Ferguson é um dos historiadores mais reputados da Grã-Bretanha. É professor de História, titular da Cátedra Laurence A. Tisch, na Universidade de Harvard, investigador principal da Hoover Institution, Universidade de Stanford, e professor convidado da Universidade de Tsinghua, em Pequim. Publicou os livros Paper and Iron, The House of Rothschild, Empire, The War of the World, The Ascent of Money, High Financier, Civilization e The Great Degeneration, entre outros. Deste autor a Temas e Debates publicou A Lógica do Dinheiro (2015), Colosso (2015) e Kissinger - 1923-1968: O Idealista (2016).

Também escreveu e apresentou seis séries televisivas, de muito êxito, no Channel Four: Empire, American Colossus, TheWar of the World, The Ascent of Money, Civilization e China: Triumph and Turmoil. Em 2009, The Ascent of Money ganhou um International Emmy for Best Documentary. Kissinger, um filme de longa-metragem baseado nas suas entrevistas com Henry Kissinger, ganhou o prémio de melhor documentário no New York Film Festival. Entre os seus muitos prémios e distinções contam-se o Benjamin Franklin Prize for Public Service (2010), o Hayek Prize of Lifetime Achievement (2012) e o Ludwig Erhard Prize for Economic Journalism (2013).

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT