10% OFF

Vozdevelha eBook

by Elisa Victoria
Book eBook
Publisher: Dom Quixote, January of 2023 ‧
10,99€
10% OFF CARD
IMMEDIATE AVAILABILITY
Ebook for WOOK READER
Tem nove anos. Chama-se Marina, mas na escola tratam-na por Vozdevelha, porque nem sempre tem uma relação fácil com os da sua idade. Este verão em Sevilha, o primeiro depois da Expo’92, está a ser tão comprido e seco que ela não sabe se há de rir, se há de chorar; se quer que tudo mude ou que tudo fique na mesma. Porque, embora ainda brinque com bonecas, já folheia revistas para adultos, já sabe o que são beijos de namorados, já pensa na sua primeira vez com palavras que não se dizem em público. Porque tem a mãe muito doente e já se está a imaginar num internato, rodeada de freiras e órfãs - até a obrigaram a batizar-se para o caso de ser preciso. Porque o pai desapareceu há cinco anos e a sua melhor amiga é a avó, que lhe faz petiscos, a deixa ver televisão até às tantas, lhe fala da sua paixão por Felipe González, dorme na cama com ela e lhe costura vestidos de sevilhana ou às flores. Os desejos e os medos de Marina aparecem sempre misturados.

Terno e autêntico, Vozdevelha é um romance fulgurante sobre uma criança muito inteligente num mundo às vezes tão estúpido e, ao mesmo tempo, um retrato nada condescendente dos habitantes das periferias e dos bairros operários da Europa do Sul no final do século XX. Como diz a escritora Elvira Lindo: inesquecível.

Vozdevelha

by Elisa Victoria

Property Description
ISBN: 9789722076210
Publisher: Dom Quixote
Release Date: January of 2023
Language: Portuguese
Format: eBook
File Format and Compatibility:
Categories: eBooks in Portuguese > Fiction > Romance
eBooks in Portuguese > Fiction > Fiction
EAN: 9789722076210
Acessibilidade: Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor

ABOUT THE AUTHOR

Elisa Victoria

Elisa Victoria nasceu em Sevilha em 1985. Vendeu pizas e hambúrgueres com barrete vermelho, frequentou os cursos de Filosofia e de Educadores de Infância e escreve compulsivamente desde a adolescência.
Em 2013 publicou Porn & Pains e, em 2018, La sombra de los pinos. No ano seguinte, publicou o seu primeiro romance, Vozdevelha, ao qual se seguiu El Evangelio.
Colaborou com vários meios de comunicação, participou em fanzines e outros projetos e está presente em várias antologias de contos, entre as quais Hijos de Mary Shelley, Erotismo desviado e La família.
Faz oficinas de escrita e literatura e alimenta diariamente dez a trinta gatos, a todos tendo dado um nome.
Gosta dos dias frios.

(see more)

BY THE AUTHOR