10% OFF

Preconceito E Discriminação eBook

by Rui Costa Lopes
Book eBook
Publisher: Fundação Francisco Manuel dos Santos, January of 2024 ‧
2,49€
2,24€
10% OFF
IMMEDIATE AVAILABILITY
Ebook for WOOK READER
Caro/a leitor/a. Não me conhece mas se calhar viu a minha fotografia e já decidiu que não gosta de mim. Este ensaio é precisamente sobre os juízos de valor antecipados que fazemos sobre os outros, principalmente sobre grupos sociais, e sobre o modo como isso marca a nossa vida em sociedade.

Procura aprofundar o nosso entendimento acerca do preconceito e da discriminação: o que são e o que não são; como estamos a esse nível em Portugal?; de onde vêm estes fenómenos?; como mitigar o problema?

Preconceito E Discriminação

by Rui Costa Lopes

Property Description
ISBN: 9789899153387
Publisher: Fundação Francisco Manuel dos Santos
Release Date: January of 2024
Language: Portuguese
Pages: 136
Format: eBook
File Format and Compatibility:
Collection: Ensaios Da Fundação
Categories: eBooks in Portuguese > Social Sciences and Humanities > Sociology
EAN: 9789899153387
Acessibilidade: Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor

preconceito e discriminação - a verdadeira diferença

tf

Ensaio interessante sobre como funciona o preconceito e a discriminação em portugal - como são dois conceitos cumulativos mas diferentes, que não são sinónimos. Acredito que o ensaio beneficiaria de ter mais informação sobre pessoas lgbtq e com deficiência.

Para despertar consciências, um retrato, lamentavelmente, real de Portugal!

João Rebuge.

O retrato das opções, comportamentos e atitudes para com o outro/estranho, na generalidade inconscientes, não menos grave por isso, que afloram com maior visibilidade em ataques xenófobos, que medram, triste e lamentavelmente, na Sociedade Portuguesa!

ABOUT THE AUTHOR

Rui Costa Lopes

Rui Costa Lopes é doutorado em Psicologia Social pelo Iscte — IUL (2009), Rui Costa Lopes é investigador principal do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa e professor convidado na Faculdade de Psicologia da mesma instituição. Foi presidente da Associação Portuguesa de Psicologia (APP) entre 2021 e 2023. A sua investigação debruça-se sobre relações intergrupais e decisões socialmente relevantes para grupos de baixo estatuto.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT