10% OFF

Pobres Criaturas eBook

by Alasdair Gray
Book eBook
Publisher: Cultura Editora, June of 2024 ‧
11,49€
10,34€
10% OFF
IMMEDIATE AVAILABILITY
Ebook for WOOK READER
A ambição científica de Godwin Baxter de criar a companheira perfeita concretiza-se quando encontra o corpo afogado da jovem Bella, que ele traz de volta à vida numa proeza ao estilo de Frankenstein. Mas o seu sonho é perturbado pelo amor ciumento do Dr. Archibald McCandless pela sua criação… À medida que o seu desejo se transforma em obsessão, os motivos de Archibald para libertar Bella revelam-se tão egoístas como os de Godwin, que a reclama em corpo e alma.

Mas o que é que Bella pensa?

Explorando a sua posição como mulher na sombra do patriarcado, Bella sabe que cabe a ela libertar-se — e decidir qual o significado, se é que tem algum, do verdadeiro amor na sua vida.

Esta história de amor verdadeiro e ousadia científica leva o leitor dos consultórios de operações privados da Glasgow do final da era vitoriana aos casinos aristocráticos, à vida miserável de Alexandria e a um bordel parisiense.

Pobres Criaturas

by Alasdair Gray

Property Description
ISBN: 9789895770977
Publisher: Cultura Editora
Release Date: June of 2024
Language: Portuguese
Pages: 320
Format: eBook
File Format and Compatibility:
Categories: eBooks in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 9789895770977

Leitura obrigatória para quem gostou do filme

Bruno Curado

No início deste ano tive oportunidade de ver o filme que adaptou este livro e adorei, e fiquei com muita curiosidade de ler o livro, e em boa hora soube que ia ser lançado em Portugal. O livro é fantástico e apresenta nuances que divergem do filme, e gosto muito da edição portuguesa, com os detalhes de alto relevo na capa que são sempre um detalhe que agrega valor a um livro como objecto de colecção.

ABOUT THE AUTHOR

Alasdair Gray

Alasdair James Gray (1934 – 2019) foi um escritor e artista escocês. O seu primeiro romance, Lanark, é considerado um marco da ficção escocesa. Publicou romances, contos, peças de teatro, poesia e traduções, e escreveu sobre política e a história da Literatura Inglesa e Escocesa. As suas obras de ficção combinam realismo, fantasia e ficção científica, com a utilização da sua própria tipografia e ilustrações, e ganharam vários prémios.

Estudou na Glasgow School of Art de 1952 a 1957. Para além das suas ilustrações de livros, pintou retratos e murais, incluindo um no local de Òran Mór e outro na estação de metro de Hillhead. As suas obras de arte foram amplamente expostas e fazem parte de várias coleções importantes. Antes de Lanark, teve peças de teatro apresentadas na rádio e na televisão.

O seu estilo de escrita é pós-moderno e tem sido comparado com os de Franz Kafka, George Orwell, Jorge Luis Borges e Italo Calvino. Foi escritor residente na Universidade de Glasgow de 1977 a 1979, e professor de Escrita Criativa nas Universidades de Glasgow e Strathclyde de 2001 a 2003.

O seu livro Pobres Criaturas foi adaptado ao cinema, protagonizado por Emma Stone, e foi nomeado para vários óscares.

(see more)

BY THE AUTHOR