20% OFF

Pais Inteligentes formam Sucessores não Herdeiros eBook

by Augusto Cury
Book eBook
Publisher: Pergaminho, October of 2016 ‧
8,99€
7,19€
20% OFF
IMMEDIATE AVAILABILITY
Ebook for WOOK READER
Quando nos tornamos pais, assumimos o compromisso de criar um indivíduo que levará a nossa herança para o mundo - não apenas a carga genética e os bens materiais, mas também, e principalmente, os nossos valores e a nossa cultura. Mas como podemos saber que estamos a fazer as escolhas certas na educação dos nossos filhos? A formação de sucessores é uma das áreas mais vitais da educação das mentes brilhantes. Neste livro, o prestigiado psiquiatra e psicoterapeuta Augusto Cury aborda dois conceitos que dizem muito sobre a nova geração e o futuro das nações: herdeiros e sucessores. Por herdeiros, o autor designa todos aqueles jovens que vivem num constante despesismo imediato; não enriquecem nem cultivam os bens e conhecimentos que adquiriram dos seus pais ou mestres. Já os sucessores são aqueles que sabem transformar o que lhes foi transmitido e pensam a médio e a longo prazo. Os herdeiros vivem à sombra dos outros; os sucessores constroem o seu próprio legado.

Neste livro único e extremamente instrutivo, Augusto Cury apresenta um conjunto de técnicas para que pais, professores e líderes possam corrigir a rota da educação, se necessário, e saibam como preparar os jovens para serem sucessores, contribuindo para a construção de famílias e sociedades mais ricas e felizes.

Pais Inteligentes formam Sucessores não Herdeiros

by Augusto Cury

Property Description
ISBN: 9789896873936
Publisher: Pergaminho
Release Date: October of 2016
Pages: 160
Format: eBook
File Format and Compatibility:
Categories: eBooks in Portuguese > Parenting > Parents and Educators
EAN: 9789896873936
Recommended Minimum Age: Not applicable

4*

Carolina Gomes da Silva

O livro de Augusto Cury, "Pais inteligentes formam sucessores, não herdeiros" um sobretudo para pais, educadores e professores, mas é também para filhos, para alunos, para futuros pais,... resumindo, para todos. Apesar do título dar ideia que é apenas para quem tem uma família para cuidar, não o é, de todo. O livro é muito rápido de ler. Foi todo numa tarde de Domingo e nada mais é do que uma compilação de algumas ideias e técnicas que pais e educadores devem ter em consideração quando agirem, chamarem a atenção de filhos e educandos, falarem, dialogarem, ensinarem,... É importante não só escutar mas também ouvir, não cobrar demasiado, exigir demasiado quando as atitudes, as acções das pessoas são contrárias ao que pretendem dos outros, ao que querem que os outros façam. Por exemplo, se queremos que os nossos filhos sejam educados temos de o ser, de dar o exemplo. Se pais não cumprimentam o porteiro, se não agradecem ao empregado de mesa ou se são antipáticos com a senhora de limpeza como é que os filhos hão-de ser o oposto? É sobre isso que o livro fala, e são os comportamentos humanos que são questionados e postos em causa. Um livro de um psicólogo para todos nós.

ABOUT THE AUTHOR

Augusto Cury

O Dr. Augusto Cury é psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor. Desenvolveu o conceito de inteligência multifocal, uma perspetiva inovadora do funcionamento da mente e da construção do pensamento. É investigador na área de qualidade de vida e de desenvolvimento da inteligência, abordando a natureza, a construção e a dinâmica da emoção e dos pensamentos. Os seus livros ocupam os lugares cimeiros nas listas de livros mais vendidos em todos os países onde são publicados. É considerado o autor mais lido do Brasil dos últimos anos e um verdadeiro fenómeno editorial, com mais de 40 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.
Dirige o Instituto Academia de Inteligência, que dá formação a executivos, educadores, médicos, psicólogos, advogados, universitários e a qualquer pessoa interessada em expandir os horizontes da sua mente, em educar a sua emoção e em melhorar a sua qualidade de vida.
O Dr. Cury é patrono da Universidade da Criança em Portugal e doutor Honoris Causa da universidade Unifil, assim como membro de honra da academia de génios do Instituto da Inteligência, no Porto.

(see more)

BY THE AUTHOR