10% OFF

Adolescentes Sem Propósito eBook

by Rebecca Winthrop e Jenny Anderson
Book eBook
Publisher: Alma dos Livros, April of 2026 ‧
13,99€
12,59€
10% OFF
IMMEDIATE AVAILABILITY
Ebook for WOOK READER
Porque é que atualmente há tantos jovens, naturalmente inteligentes e curiosos, que se mostram desmotivados, exaustos ou indiferentes à aprendizagem? O que fazer quando não existe motivação? Como agir quando sentimos que não conseguimos ajudar?

Em Adolescentes sem Propósito, a jornalista premiada Jenny Anderson e a especialista em educação Rebecca Winthrop revelam que a desmotivação não é um defeito dos jovens, mas um sinal a ser decifrado.

A partir de cinco anos de investigação e de histórias reais, identificam quatro perfis claros e facilmente reconhecíveis: o Resistente, que se fecha e recusa; o Passageiro, que faz apenas o mínimo; o Realizador, que vive sob a pressão do sucesso; e o Explorador, movido pela curiosidade e pelo sentido de propósito.

O livro oferece estratégias práticas, claras e baseadas em evidências científicas para comunicar melhor, despertar a curiosidade, fortalecer a autonomia e apoiar o equilíbrio emocional dos adolescentes. Um guia essencial para ajudar os adolescentes a passar do desinteresse à motivação, e para apoiar pais e educadores que querem voltar a sentir que fazem a diferença na educação.

Adolescentes Sem Propósito

by Rebecca Winthrop e Jenny Anderson

Property Description
ISBN: 9789895706563
Publisher: Alma dos Livros
Release Date: April of 2026
Language: Portuguese
Pages: 376
Format: eBook
File Format and Compatibility:
Categories: eBooks in Portuguese > Parenting > Parents and Educators
EAN: 9789895706563
Acessibilidade: Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT