10% OFF

A Chefe Dos Maus eBook

by Ricardo Adolfo
Book eBook
Publisher: Companhia das Letras, October of 2025 ‧
12,99€
11,69€
10% OFF
IMMEDIATE AVAILABILITY
Ebook for WOOK READER
Num beco de Tóquio, a sucursal de uma empresa de criminosos recebe uma directriz da sede para aumentar a diversidade nos quadros de direcção. Todos resistem, menos o Chefe dos Chefes. Ciente de que, se quer continuar vivo, deve fazer o que lhe sugerem, promove a sua assistente a estagiária de chefe.

Boicotada pelos colegas e pela falta de confiança, a assistente decide fazer o impossível para ser bem-sucedida. E, de um dia para o outro, está a gerir bares de alterne, a fazer cobranças difíceis e a chinar clientes. Para sua surpresa, descobre que é óptima a praticar o mal, mas a sua nova ambição pode ter consequências fatais.

Partindo da experiência de uma década a viver no Japão, Ricardo Adolfo faz uma reflexão corrosiva sobre o trabalho contemporâneo e a ética das empresas imorais. A Chefe dos Maus é uma viagem pelo submundo de Shinjuku, onde o autor de Tóquio vive longe da Terra revela outra face de uma cidade tão fascinante como ambígua.

A Chefe Dos Maus

by Ricardo Adolfo

Property Description
ISBN: 9789895894550
Publisher: Companhia das Letras
Release Date: October of 2025
Language: Portuguese
Pages: 272
Format: eBook
File Format and Compatibility:
Categories: eBooks in Portuguese > Fiction > Fiction
EAN: 9789895894550
Acessibilidade: Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor

Sarcasmo e ironia ao melhor nível

Ler, um prazer adquirido

A chefe dos maus é um título chamativo e…literal quando se trata de um romance de Ricardo Adolfo que, usa e abusa do sarcasmo e da ironia em personagens e enredos completamente fora do real mas que o criticam fortemente. Apesar de serem criminosos, eram também muito comuns numa empresa de fachada para negócios e ações violentas e o questionário e a resolução de um problema no elevador assim o atestam logo de início. E tudo isto no Japão. Burlesco é o que me ocorre. E uma verdadeira festa para quem quer se divertir e rir enquanto lê numa completa evasão de tudo e todos. E no meio de tanta galhofa lá nos estatelamos com uma boa crítica social que nos dá que pensar. As mulheres são boas protagonistas. Astutas e manipuladoras. A assistente que, se torna estagiária de chefe leva o seu tempo até explorar o seu potencial. Uma mulher com alto QI e muita empatia. A falta de escrúpulos e a ambição desmedida dá um inesperado final.

ABOUT THE AUTHOR

Ricardo Adolfo

He was born in Luanda in 1974. He lived in the outskirts of Lisbon, in Macau, Amsterdam, and London. He currently lives in Tokyo with the woman of his life. He wrote children's books. The little monsters of dirty laundry and Minimini, the book of short stories All the sausages are for roasting. and the novels After I died, many things happened to me., Maria dos Canos Serrados, Tokyo lives far from Earth.and Mizé, better a tramp than a normal, well-off person..
He wrote for film and television. Sara, winner of best series at the Sophia and SPA 2019 awards, and the feature film Saint George, awarded at the 73rd Venice Film Festival. Her work has been published from Portugal to Japan.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT