10% OFF

A Cabeça do Santo eBook

by Socorro Acioli
Book eBook
Publisher: Particular Editora, June of 2025 ‧
11,49€
10,34€
10% OFF
IMMEDIATE AVAILABILITY
Ebook for WOOK READER
Sob o sol torturante do sertão do Ceará, Samuel empreende uma viagem a pé para encontrar o pai que nunca conheceu.

Ele vai contrariado, apenas para cumprir o último pedido que a mãe lhe fez antes de morrer.

Quando chega à cidade quase fantasma de Candeia, encontra abrigo num lugar curioso: a cabeça gigantesca de uma estátua inacabada de Santo António, que jazia separada do resto do corpo.

Coisas extraordinárias começam a acontecer depois de Samuel descobrir que tem o dom de ouvir as preces e os segredos do coração das mulheres das redondezas, que não param de reverberar dentro da cabeça do santo.

A Cabeça do Santo

by Socorro Acioli

Property Description
ISBN: 9789895774470
Publisher: Particular Editora
Release Date: June of 2025
Language: Portuguese
Pages: 178
Format: eBook
File Format and Compatibility:
Categories: eBooks in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 9789895774470
Acessibilidade: Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor

Surpreendente

Ana Gonçalves

A vontade e a raiva de Samuel, levam-no a empreender uma viagem em memória da sua mãe. O destino dita que esta viagem será tudo o que Samuel não espera. Numa narrativa fluída, Socorro Acioli, tranporta-nos para uma inesperada aventura pautada pela imaginação e surpresa.

Maravilhoso

Ler, um prazer adquirido

Maravilhoso. Uma escrita simples, e escorreita, bem pontuada, que faz com que esta história seja muito visual. O carisma e a sagacidade das personagens fazem o resto. Desgraças é coisa de rir e Samuel e Francisco que se conheceram na cabeça do santo tinham muito de que se rir. Parece uma história de encantar com uma cabeça enorme, oca por dentro e que serviu de abrigo, conquanto a cabeça é real, afastada do corpo, nos confins do Brasil. A devoção pelo milagreiro que, muda o destino da vila é fantasia numa apaixonante narrativa em que a esperança e desejo obram o impossível. Socorro Acioli ata todas as pontas soltas numa história bem urdida que não cessa de surpreender.

ABOUT THE AUTHOR

Socorro Acioli

Socorro Acioli was born in Fortaleza, Brazil, in 1975. She is a journalist and holds a doctorate in literary studies from the Federal Fluminense University in Rio de Janeiro. She was a student of Gabriel García Márquez in his workshop. How to Tell a StoryHe was born in San Antonio de Los Baños, Cuba, and published books in various genres, such as the biographical essays Frei Tito and Rachel de Queiroz, and children's and young adult literature, among them... The Phantom Ballerina and She has eyes like the sky., who received the Jabuti Prize for children's literature.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT