Madalena San-Bento

Madalena San-Bento nasceu em 1966 em P. Delgada, S. Miguel. Licenciada em História, lecionou diversas disciplinas na área de Português e História, tendo também desempenhado vários cargos e funções no âmbito desta atividade profissional.
É membro da Direção do Instituto Cultural de Ponta Delgada, conferencista em palestras de temática variada, e Júri de concursos literários. Colabora assiduamente com a imprensa e revistas da especialidade e foi comentadora convidada da RTP Açores.
Fez parte da Comissão elaboradora do documento das Competências Essenciais do Currículo Regional do Ensino Básico, foi uma das responsáveis pelo programa da rádio "Cultura no Feminino", foi uma das coordenadoras do Projeto para a Rede Regional de Bibliotecas Escolares e integra a Comissão Operacionalizadora do Plano Regional de Leitura.
Exerceu também funções como Diretora da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada.
Em 1989 foi premiada pela Secretaria da Juventude com o conto "Chuva de Cinzas" e em 1994 recebeu o prémio Vitorino Nemésio pelo romance "Os Expostos". Em 1997 publicou a obra "Esta Santa Casa" sob patrocínio da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande.
Em 2005 foi premiada pela Secretaria Regional da Cultura com o romance "Diário das Mulheres Toleradas" e em 2010 publicou o conto infantil "A Viagem de Aurora", edição da Câmara Municipal da Ribeira Grande.
Em 2013 publicou "Da Anunciada" em 2015 "O Editor" e em 2017 "Terra Nostra Terra Sonhada" – romances Históricos. Em 2018 publica "Maia - A coragem renovada, um amor com tradição". Publicou ainda "Diário do Grão-Mestre da Luz" uma biografia contextualizada do Engenheiro José Cordeiro.
Em 2019 escreve os textos para o livro "Açores – Um Roteiro Interior".
Em 2020 escreveu "Bravos Contra Bravos" e em 2021 a obra comemorativa do centenário da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo dos Açores – "Cem Anos de Convicção".
Em 2022 escreveu também os textos para o livro "À Descoberta da Gastronomia Regional dos Açores".
Em 2024 a edição de um novo romance histórico.

Bibliography

language
Order

People who bought this author also bought

X
Recommend
Madalena San-Bento
To recommend this author to a friend, simply fill in your name and email, as well as the name and email of the person you want to suggest them to. If you wish, you can also add a small comment, then click to send the request. Your recommendation will be immediately sent in your name to the email address of the person you are recommending them to.
Your identification:
The identification of the person you want to recommend this title to:
X
Your recommendation has been sent successfully!
X
ficha.popup.recommend.error.title
X
selecione o livro adotado:
X
An error occurred!
Please try again later.
X
You have reached the maximum number of authorized devices
Please go to your customer area to manage active devices.