10% OFF

Sira Audiobook

by María Dueñas
Book eBook Audiobook
Publisher: Porto Editora, May of 2024 ‧
16,99€
15,29€
10% OFF
IMMEDIATE AVAILABILITY
Audiobook for WOOK READER
A Segunda Grande Guerra está a chegar ao fim, e o mundo avança para uma reconstrução tortuosa. Depois de cumprir as suas obrigações como colaboradora dos serviços secretos britânicos, Sira encara o futuro ambicionando alguma serenidade. Mas essa paz tarda em chegar. O destino reserva-lhe um infortúnio trágico que a obrigará a reinventar-se e a, mais uma vez, tomar as rédeas da sua vida sozinha e lutar com todas as forças para se adaptar ao futuro.
Entre factos históricos que marcarão uma época, Jerusalém, Londres, Madrid e Tânger serão os cenários para as novas aventuras de Sira, onde enfrentará desgostos e novos riscos, reencontros inesperados e a experiência da maternidade.
Sira Bonnard – antes de Arish Agoriuq, antes de Sira Quiroga – não é a inocente costureira que nos deslumbrou com figurinos e mensagens clandestinas, mas o seu encanto permanece intacto.
Sira está de volta, carismática e inesquecível.
O regresso da protagonista de O tempo entre costuras.

Sira

by María Dueñas

Property Description
ISBN: 978-972-0-00577-9
Publisher: Porto Editora
Release Date: May of 2024
Language: Portuguese
Pages: 608
Format: Audiobook
Length: 19 hours and 54 minutes
File Size 611.99 MB
File Format and Compatibility:
Categories: Audiobooks in Portuguese > Fiction > Romance
Recommended Minimum Age: Not applicable

A continuação

Catarina

O tempo entre costuras, é sem dúvida dos meus livros preferidos, muito em parte pela protagonista, a Sira Quiroga. Por isso, está continuação foi muito desejada. E sem dúvida, que não defraudou as expectativas. Sira continua sendo Sira, uma mulher empoderada não só para o tempo em que a narrativa decorrer, mas também no presente. Aconselho e ara quem não leu o primeiro que o faça.

Envolvente

Sara Marques

Depois de nos dar a conhecer a enigmática modista Sira Quiroga em ´´O Tempo Entre Costuras´´, María Duenas transporta-nos desta vez para Jerusalém, onde a cada dia que passa, a tensão entre a população cresce e ganha proporções assustadoras. Sira vê-se num ambiente diferente ao qual tem de se adaptar. Mas algo imprevisto vira a sua vida do avesso, mais uma vez. É obrigada a mudar-se para a austera Londres, onde ainda se sente o rescaldo da 2 Guerra Mundial. As carências são muitas e o ânimo é escasso. Achei incrível o crescimento de Sira. Para trás ficou a jovem e inocente costureira. Nesta narrativa, vemos uma Sira casada e a preparar-se para ser mãe, muito dona de si, perspicaz e proactiva. Mesmo sendo uma mãe carinhosa, não perdeu a sua essência, continuou à procura da sua independência. Duenas é uma incrível narradora de histórias. Não só lemos sobre a vida de Sira, mas também lemos sobre a história dos anos 40, e aprendemos detalhes exatos e interessantes. A sua escrita é muito descritiva e detalhada, ainda assim é cativante. E visto que os capítulos são curtos (geralmente têm menos de 10 páginas), a leitura flui muito naturalmente. Sinceramente, gostei mais do primeiro. Teve muito mais ação, enquanto este segundo se desenrolou vagarosamente e com pouco entusiasmo. Mas não deixa de ser uma história muito rica, e gostei imenso de ler mais sobre a vida da versátil Sira Quiroga.

Sira de volta

Tita

Voltamos a reencontrar Sira, após o fim da 2ª guerra, e que espera ter um futuro mais calmo. No entanto, o destino troca-lhe as voltas e uma tragédia vai obrigar Sira a lutar sozinha pelo seu futuro e com responsabilidades acrescidas. A acção decorre entre Jerusalém, Londres, Madrid e Tânger e onde a autora interliga a vida de Sira com factos históricos, como o início da guerra em Jerusalém e a visita de Eva Peron a Espanha e que, devo confessar, foi a minha parte preferida. Temos também algo do passado de Sira que vem tentar perturbar a nossa protagonista e que, apesar de me ter apanhado desprevenida, acabei por gostar muito como a autora abordou a situação. Mais uma grande leitura!

Romance histórico apaixonante

Rita

A continuação de O Tempo Entre Costuras. Poderia ser lido em separado, mas a experiência fica mais completa se for sequencial. Podia ser uma sequela sem sentido, mas não! resultou num livro que não conseguimos parar de ler.

Viagem inesquecível!

As Leituras da Fernanda

Maria Dueñas, a autora, é uma verdadeira contadora de histórias. Encanta-nos, quase que nos hipnotiza, e leva-nos de mão dada até lugares e situações longínquas no tempo. As 608 páginas voam num ápice, e Sira é novamente aquela personagem carismática, atrativa e inesquecível, com mais força e determinação que no primeiro livro. Adorei e recomendo sem hesitações.

Um romance fantástico!

AC

Maria Duenas volta a surpreender com este novo romance. Quando se pensava que a história da espiã já estava concluída (Tempo entre costuras), nesta nova trama Sira volta a ganhar vida e a cativar em cada página. Neste romance a ficção e os factos históricos combinam-se na perfeição, sendo um ótimo livro para quem se aprecia romances históricos! Recomendo muitíssimo!

Vidas conturbadas

Ana Mª Martins

Ao longo de 600 páginas, continuamos a conhecer a vida aventureira de Sira. Maria Dueñas prende-nos através dos encontros e desencontros, aventuras e desventuras da sua personagem. De salientar a vasta pesquisa realizada pela autora para relatar imensos factos históricos. Deparamo-nos com bastantes descrições que nada têm de maçadoras, antes pelo contrário, devido à riqueza da adjectivação. Recorre a flasbacks para recordar ao leitor factos e personagens de “O tempo entre costuras”. Recomendo!!!

Sira

Dália

Depois de o tempo entre costuras, reencontramos a (personagem) Sira, e uma vez através de cada página acompanhamos as suas aventuras... recomendo principalmente para quem leu o anterior

Recomendo!

Marina

Este livro é a continuação da história da protagonista do livro "O tempo entre costuras". Numa continuação, há sempre o receio de que fique aquém do primeiro livro, mas não é o caso. Este "Sira" é tão interessante como o primeiro. Recomendo!

ABOUT THE AUTHOR

María Dueñas

María Dueñas é doutorada em Filologia Inglesa. Depois de duas décadas dedicadas à vida académica, irrompeu pelo mundo literário em 2009, com O tempo entre costuras, o romance que se tornou um fenómeno editorial e cuja adaptação televisiva alcançou um sucesso assinalável. Os seus romances posteriores, Recomeçar, As vinhas de La Templanza, As filhas do Capitão e Sira continuaram a cativar os leitores e a crítica.
Traduzida em mais de 35 línguas e com milhões de exemplares vendidos, a autora é uma das escritoras de língua espanhola mais estimadas no mundo.
Se um dia voltarmos é o seu sexto romance.

(see more)

BY THE AUTHOR