adicionar à lista de desejos
Venda Casada No Mercado Digital - 1ª Ed - 2025 eBook
idioma: português do brasil
Editor:
Editora Foco, Janeiro de 2025 ‧
ver detalhes do produto
11,99€
10% DESCONTO
CARTÃO
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
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Ebook para wook reader
SINOPSE
É com grande satisfação que apresento aos leitores esta obra notável, "Venda Casada no Mercado Digital", de Daniela Copetti Cravo. Reconhecida por sua sólida formação acadêmica e pela brilhante trajetória profissional, a autora nos brinda com um trabalho de fôlego que é, ao mesmo tempo, profundo em suas reflexões teóricas e de grande utilidade prática para os operadores do Direito e para todos os que ocupam dos mercados digitais.
No livro, analisa-se como o tying (venda casada) e o bundling (empacotamento) são aplicados em mercados digitais, como, por exemplo, a inclusão de navegadores web em sistemas operacionais. Nos mercados digitais, a capacidade de integração e interoperabilidade de produtos tecnológicos torna as práticas de venda casada mais dinâmicas e menos evidentes. As autoridades de proteção do consumidor e de defesa da concorrência enfrentam desafios para adaptar regras tradicionais a essas novas realidades.
Discute-se com muita propriedade o Digital Markets Act (DMA), legislação editada pela União Europeia para combater as práticas de gatekeepers (controladores de plataformas digitais) que se valem da venda casada para limitar a competição e prejudicar consumidores. Analisa-se também, no que diz respeito ao Brasil, o Projeto de Lei 2.768/2022, no qual, sob a inspiração do DMA, busca-se regular o mercado digital, a partir de regras para evitar que grandes plataformas digitais abusem de sua posição de mercado.
O livro também aborda casos práticos, bem como o impacto da integração de serviços digitais nas escolhas dos consumidores, trazendo ricos exemplos da complexidade da era digital e deixando claro que, para garantir a livre concorrência e a proteção do consumidor, é necessário promover maior harmonização entre as esferas e as autoridades do Direito da Concorrência e do Direito do Consumidor. Além disso, o conceito de servitização, ou a integração de produtos e serviços em pacotes completos, também é debatido. Tudo a evidenciar a necessidade de revisões legislativas para lidar com os novos desafios trazidos pela economia digital.
É, portanto, uma honra e um privilégio apresentar ao público esta obra original e muito bem fundamentada em ampla bibliografia, que certamente se tornará uma referência para todos os que se interessam pelo Direito da Concorrência, pelo Direito do Consumidor e pela regulação dos mercados digitais.
Ricardo Villas Bôas Cueva
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9786561201995 |
| Editor: | Editora Foco |
| Data de Lançamento: | Janeiro de 2025 |
| Idioma: | Português do Brasil |
| Páginas: | 192 |
| Tipo de produto: | eBook |
| Formato e Compatibilidade: | |
| Classificação Temática: |
eBooks em Português
>
Direito
>
Direito do Consumo
eBooks em Português > Direito > Direito Informático |
| EAN: | 9786561201995 |
| Acessibilidade: | Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor |