Uma Magia Mais Escura eBook
de V. E. Schwab
Sobre
o Livro«- Não tens medo de morrer?
- Todos vamos morrer. Não tenho medo da morte. Mas tenho medo de morrer aqui - afirmou, apontando para aquele quarto, para a taverna, para a cidade. - Prefiro mil vezes morrer saboreando uma aventura do que viver parada.»
Kell é um dos últimos viajantes, magos com a capacidade rara e muito desejada de viajar entre universos paralelos, ligados através de uma cidade mágica.
Existe a Londres Cinzenta, suja e aborrecida, desprovida de qualquer magia e regida por um rei louco: George III.
Existe a Londres Vermelha, onde a vida e a magia são veneradas e onde Kell cresceu com Rhy Maresh, o herdeiro irreverente de um império próspero.
Existe a Londres Branca, um lugar onde as pessoas lutam para controlar a magia e a magia contra-ataca, consumindo a cidade até aos ossos.
Outrora, existiu a Londres Negra. Mas já ninguém fala dela.
Kell é oficialmente o viajante da Londres Vermelha, embaixador do império Maresh, guardião da correspondência mensal entre as realezas de cada Londres. Não oficialmente, é um contrabandista, servindo as pessoas dispostas a pagar pelo mais pequeno vislumbre de um mundo que nunca verão. É um passatempo difícil, cujas consequências perigosas Kell sofrerá em primeira mão.
Fugitivo na Londres Cinzenta, conhece Delilah Bard, uma fora da lei com aspirações grandiosas.
Primeiro, rouba-o, depois, salva-o de um inimigo mortífero e, por fim, obriga-o a levá-la para outro mundo à procura de uma verdadeira aventura.
Mas uma magia perigosa cresce e a traição está em todas as esquinas. Para salvar todos os mundos, têm, antes de mais, de sobreviver.
Atualmente em adaptação para cinema/tv (ainda são desconhecidos os pormenores), Uma Magia Mais Escura de Victoria Schwab é uma obra de afirmação do talento literário de uma (ainda) jovem escritora - inspirada nas linhas de Neil Gaiman - que, tendo começado na literatura para jovens adultos, dá aqui um passo determinado para elevar ainda mais o seu registo criando um rico universo cheio de personagens complexas e apaixonantes. A não perder!
Que livro! Tão bom! O final perfeito para a trilogia. Tem mais de 600 páginas, mas nem damos pela passagem do tempo. Só queremos acompanhar as aventuras dos personagens. Vale mesmo a pena a leitura.
Sou grande fã de fantasia e esta não desapontou. Adorei o facto de existirem mundos paralelos e achei fascinante o sistema de magia desta série. Pecou um pouco por não haver mais desenvolvimento e história da personagem principal ( pode ser que ainda esteja para vir). Sem dúvida que irei ler o segundo livro.
Este foi um início fantástico para uma série! Adorei o Kell e a Lila! Espero que os próximos livros sejam tão bons quanto este!
Se este livro não prender alguém, não sei o que prenderá. O facto de existirem 4 Londres, cada uma em 4 mundos diferentes faz com que o imaginação dispare em todas as direcções. Kell é um mago que consegue viajar entre estes mundos, uma personagem rica, que vai encontrar grandes problemas pelo caminho, e revelar mais era ser desmancha prazeres. Alem disto este livro tem 2 personagem femininas muito poderosas o que é maravilhoso e espero que o próximo livro tenha ainda mais.
Se a sinopse não vos deixou interessados em descobrir este mundo, em que a magia é uma parte fundamental sem, no entanto ocupar todo o espaço no enredo, acredite que "Uma Magia Mais Escura" tem todas as qualidades necessárias para ser uma fantasia perfeita. Faz-nos acreditar que toda a magia lá descrita é real, pois V. E. Schwab sabe como tornar um mundo complexo perceptível para o leitor, de forma que quando o estamos a ler nos desligamos e do real e somos completamente invadidos pela narrativa. Leva-nos, ao mesmo tempo, a querer viver numa das quatro Londres agradecer por isso não ser possível.
Após ver muitos booktubers falarem sobre esta triologia, estava ansiosa para que saísse o primeiro livro em português! E não fiquei desapontada! Adorei! Super original, gostei muito do Mundo e a Magia desta história e achei o enredo muito entusiasmante... só não gostei que a história terminasse tão cedo! Estou ansiosa para que saia o próximo livro da saga. Recomendo muito a quem gosta de um bom livro de fantasia!
Talvez tenha sido por ter expectativas tão altas, mas o livro ficou aquém do esperado. Uma fantasia interessante de universos paralelos, com boas personagens mas que não passou disso. Talvez os próximos sejam melhores.
Esqueçam tudo o que sabem sobre a capital de Inglaterra. Em "Uma Magia Mais Escura" existem quatro Londres diferentes. A Londres Cinzenta (a equivalente àquela que conhecemos, sem magia), a Londres Vermelha (a de Kell, onde a magia é utilizada e apreciada), a Londres Branca (onde a magia é motivo de guerra e luta, e utilizada para fins cruéis) e a Londres Negra (que agora já não existe pois foi consumida pela busca incessante pelo poder e pela magia). Uma leitura rápida e cativante, que prende não só por um enredo original mas também por personagens realistas, complexas e com problemas que, mesmo num mundo de fantasia, são facilmente relacionáveis. Recomendo!!