Uma Interpretação Da História Universal eBook
idioma: português do brasil
Editor:
Vide Editorial, Janeiro de 2023 ‧
ver detalhes do produto
9,49€
10% DESCONTO
CARTÃO
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
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Ebook para wook reader
SINOPSE
Quando voltou do exílio, após a guerra civil, Ortega y Gasset fundou em Madri um Instituto de Humanidades, cuja inauguração foi celebrada por um curso seu, de doze aulas, em que se propunha a expor e analisar a obra de Arnold Toynbee, e oferecer uma nova interpretação da história universal. O que ele empreendeu, na verdade, foi uma crítica avassaladora do historiador inglês, na mesma medida em que oferecia a sua própria doutrina a respeito da ciência histórica, com uma viva descrição da evolução dos povos, e muito especialmente do Império Romano, em aulas que foram, segundo ele mesmo "das mais densas que já se deu em qualquer lugar".
"A erudição, ou seja, a papelada dos arquivos, a publicação de documentos, a edição de textos antigos escrupulosamente repristinados, é imprescindível para a história, mas ainda não é história, porque esta consiste precisamente em entender as realidades humanas a que esses documentos aludem, e que esses próprios documentos são. [...] Essa intelecção supõe possuir toda uma sorte de difíceis teorias, umas fundamentais e outras instrumentais, sem as quais não há história. Por isso a história é ainda uma ciência adolescente, que com freqüência balbucia. Mas, sendo ela, por antonomásia, a ciência do homem, e entrando este agora numa etapa sobremaneira crítica de seus destinos, temos o dever de fazer um esforço enérgico e peremptório para transformá-la numa ciência adulta."
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9788595074484 |
| Editor: | Vide Editorial |
| Data de Lançamento: | Janeiro de 2023 |
| Idioma: | Português do Brasil |
| Páginas: | 260 |
| Tipo de produto: | eBook |
| Formato e Compatibilidade: | |
| Classificação Temática: |
eBooks em Português
>
História
>
História em Geral
|
| EAN: | 9788595074484 |
| Acessibilidade: | Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor |