10% de desconto

Um Homem Extraordinário E Outras Histórias eBook

de Anton Tchékhov
idioma: português do brasil
editor: L&PM Editores, outubro de 2007
4,99€
10% DE DESCONTO CARTÃO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
EBOOK PARA WOOK READER
Além de ter escrito peças teatrais que se tornaram célebres, como O jardim das cerejeiras, Anton Tchekhov (1860-1904) gravou para sempre o seu nome na história das artes graças aos contos, gęnero literário que praticou com maestria, em abundância e criando uma vertente nova. Exímio contador de histórias (Tolstói chamou-o de "um incomparável artista da vida"), pintou a Rússia rural e as pequenezas da condiçăo humana. Os contos aqui reunidos săo exemplares do estilo do autor. Săo atmosféricos, cheios de um sentimento de sabedoria e compaixăo; a caracterizaçăo psicológica dos personagens e das situaçőes tęm mais peso do que eventuais reviravoltas de enredo. Com humor, perspicácia, honestidade e, sobretudo, amor pelas pessoas, a arte de Tchekhov demonstra através dos séculos o poder transcendente de sensibilizar e de, partindo de detalhes cotidianos, iluminar a vida humana.

Um Homem Extraordinário E Outras Histórias

de Anton Tchékhov

Propriedade Descrição
ISBN: 9788525421852
Editor: L&PM Editores
Data de Lançamento: outubro de 2007
Idioma: Português do Brasil
Páginas: 176
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Classificação temática: eBooks em Português > Literatura > Contos
EAN: 9788525421852

SOBRE O AUTOR

Anton Tchékhov

Anton Tchékov nasceu em Taganrog, no sul da Rússia, no dia 29 de janeiro de 1860, filho de um comerciante. A sua família mudou-se para Moscovo em 1876 devido à falência do pai, mas Anton permanece na sua cidade natal para terminar o liceu. Assim, só três anos mais tarde se juntou à família em Moscovo, onde se matricula na faculdade de Medicina. Para ajudar financeiramente a família, Tchékhov faz pequenos trabalhos jornalísticos e as primeiras tentativas literárias. Termina os estudos de Medicina em 1884 e começa a exercer nos arredores de Moscovo.
A sua primeira narrativa é publicada num jornal humorístico em 1880, desencadeando uma intensa colaboração de Anton com diversas publicações. Os seus primeiros textos dramáticos datam do final da década de 1880 ("Ivánov").
No ano de 1892 compra uma casa no campo, em Mélikhovo, para onde se muda com a família. Três anos mais tarde visita Tolstoi, cujas ideias irão exercer uma forte influência e um grande fascínio sobre Tchékhov.
Por motivos de doença, muda-se para Ialta, em Crimée. É no final da sua vida que escreve as três peças que o consagram como grande dramaturgo: "A Gaivota" em 1896, "As Três Irmãs" em 1900 e "O Cerejal" em 1903. Em 1904 parte para a Alemanha com a atriz Olga Knipper, com quem casara em 1901, morrendo no mês de julho em Badenweiler, na Floresta Negra. Hoje é reconhecido como um dos maiores escritores russos.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR