10% de desconto

Terra Madura eBook

Uma Teologia Da Vida

de Leonardo Boff
idioma: português do brasil
Editor: Planeta_Es, novembro de 2023 ‧
5,49€
10% DESCONTO CARTÃO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Ebook para wook reader
Novo livro do teólogo e filósofo Leonardo Boff nos ensina a cuidar da maior criação divina: o planeta A Terra é um dom que Deus nos deu, e de onde somos hospedeiros. Nossa função é fazer com que ela acolha a todos e que forneça as condições necessárias para a vida, o que inclui as plantas, os animais e todos os seus habitantes. Por isso, neste livro, o teólogo, filósofo e membro da iniciativa internacional Carta da Terra Internacional Leonardo Boff nos ensina a pensar uma nova teologia da vida, em que os seres humanos abdicam da arrogância de "querer ser Deus" para confraternizar com as demais criaturas, respeitando e cuidando de Abya Yala, a "terra madura", "terra de sangue vital", "terra que floresce", na língua do povo Kuna do Panamá e do norte da Colômbia. Boff nos convida, também, a inaugurar um novo tempo, evitando mais do sofrimento que causamos ao planeta e a nós mesmos, para que sejamos capazes de viver como irmãos e irmãs, unidos por um mesmo coração pulsante na mesma e generosa Mãe Terra.

Terra Madura

Uma Teologia Da Vida

de Leonardo Boff

Propriedade Descrição
ISBN: 9788542224757
Editor: Planeta_Es
Data de Lançamento: novembro de 2023
Idioma: Português do Brasil
Páginas: 160
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Classificação Temática: eBooks em Português > Religião e Moral > Ciência e História das Religiões
EAN: 9788542224757

SOBRE O AUTOR

Leonardo Boff

Leonardo Boff nasceu em Santa Catarina, no Brasil, em 1938. Licenciado em Filosofia e doutorado em Teologia, ingressou na Ordem Franciscanos em 1959. Durante vinte e dois anos, foi professor de Teologia Sistemática e Ecuménica em Petrópolis, no Instituto Teológico Franciscano, professor de Teologia e Espiritualidade em vários centros de estudo e universidades no Brasil e no estrangeiro; além de professor-visitante nas universidades de Lisboa, Salamanca, Harvard, Basel e Heidelberg.
Foi um dos pioneiros da conhecida Teologia da Libertação, uma reflexão que procura articular a indignação perante a miséria e a marginalização com as virtudes cristãs da fé e da esperança. Foi desde sempre um árduo defensor da causa dos Direitos Humanos.
Em 1984, devido às suas teses ligadas à Teologia da Libertação, apresentadas no livro Igreja: Carisma e Poder, foi submetido a um processo pela Sagrada Congregação para a Defesa da Fé, no Vaticano, condenado a um ano de «silêncio obsequioso» e deposto de todas as suas funções editoriais e de magistério no campo religioso. Dada a pressão mundial sobre o Vaticano, a pena foi suspensa em 1986, podendo então retomar algumas das suas atividades.
Em 1992, ao ser novamente ameaçado com uma segunda punição pelas autoridades de Roma, renunciou às suas atividades de padre e promoveu-se ao estado leigo. Usando as suas palavras: «mudou de trincheira para continuar a mesma luta»; continua o seu trabalho como teólogo da libertação, escritor, professor e conferencista nos mais diferentes auditórios de todo o mundo, e é assessor de movimentos sociais de cunho popular libertador, como o Movimento dos Sem-Terra, entre outros.
Em 1993 começou a lecionar Ética, Filosofia da Religião e Ecologia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. É autor de mais de sessenta livros nas áreas de Teologia, Espiritualidade, Filosofia, Antropologia e Mística, traduzidos e publicados em todo o mundo.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR