Somos O Esquecimento Que Seremos eBook
SINOPSE
A 25 de Agosto de 1987, o médico colombiano Héctor Abad Gómez é assassinado por paramilitares na cidade de Medellín, a poucos dias de umas eleições em que era candidato. Seis balas na cabeça puseram fim a uma vida de luta contra a opressão e a desigualdade social, num país amordaçado pelo narcotráfico e pela política suja.
Vinte anos depois, o filho, o escritor Héctor Abad Faciolince, decidiu contar a história do pai até ao terrível epílogo. O resultado é um livro belíssimo, poderoso no que conta, comovente no que deixa intuir, uma história dilacerada e dilacerante sobre família e pertença, sobre perda e luto.
Educação sentimental, romance de formação, radiografia da sociedade colombiana desfigurada pela violência, Somos o Esquecimento que Seremos é um romance em que pulsam memórias e afetos, escrito com a cabeça e com o coração, que emociona sem sentimentalismo, que indigna sem reclamar vingança. A obra-prima de um dos mais elogiados escritores colombianos do nosso tempo.
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789897874932 |
| Editor: | ALFAGUARA |
| Data de Lançamento: | outubro de 2023 |
| Idioma: | Português |
| Páginas: | 336 |
| Tipo de produto: | eBook |
| Formato e Compatibilidade: | |
| Classificação Temática: |
eBooks em Português
>
Literatura
>
Romance
|
| EAN: | 9789897874932 |
| Acessibilidade: | Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor |
OPINIÃO DOS LEITORES
Sobre amor e perda
Rita
Um livro que dói e cura ao mesmo tempo. Somos o Esquecimento que Seremos não é apenas uma história sobre perda — é uma celebração ao amor, à memória. Héctor Abad escreve com uma sensibilidade rara, fazendo-nos refletir sobre aquilo que realmente permanece quando tudo o resto desaparece.
Um livro excecional
Cláudia Santos
Este autor reconstrói de forma paciente a personagem do médico Hector Abad Gómez que dedicou a sua vida - até ao dia em que foi assassinado em pleno centro de Medellín - à defesa da igualdade social e dos direitos humanos. É um livro cheio de sorrisos que canta o prazer de viver, mas também mostra a tristeza e a raiva causadas pela morte de um ser excepcional. A partir de agora também será difícil esquecer este livro escrito com coragem e ternura.
Um romance belíssimo. Uma homenagem urgente.
Patrícia Rosado
O primeiro livro que leio deste autor fantástico, de uma sensibilidade profunda. Recomendo muito.
Uma homenagem ao amor filial
Filipe França
Héctor Abad Faciolince oferece um relato profundamente pessoal sobre o seu pai, Héctor Abad Gómez, um médico e activista dos direitos humanos assassinado em 1987 pelo paramilitarismo na Colômbia. Envolvente, sensível e emocionalmente poderoso. Uma leitura inesquecível.
Um livro contra o esquecimento
Leonor
Livro belíssimo de Hector Abad Faciolince em que este conta a história de vida do seu pai. Uma vida inspiradora, um testemunho de amor de um filho a um pai e a violência da Colombia são os grandes eixos deste livro maravilhoso que a Alfaguara fez tão bem em reeditar. Inesquecível.
Apreciação
Aurelina Silva
É um grande livro. Acompanha o trajeto da vida do autor e a história da Colômbia.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
A Trilogia De Copenhaga - Infância; Juventude; Relações TóxicaseBook10%Dom Quixote12,99€ 10% CARTÃO
-
LimpaeBook10%Elsinore11,99€ 10% CARTÃO