editor: Difusão Editora, fevereiro de 2018
A cultura refere-se aos sistemas humanos de crenças, valores, normas e tradições que moldam as maneiras como suas inúmeras formas de sociedade desenvolveram-se com o tempo. A comunicação é um sistema evoluído para codificar, transmitir e decodificar representações do mundo que possibilitem compartilhar informações, significados e outras modalidades de criação simbólica. Com a missão de explorar a inter-relação entre esses dois sistemas fundamentais no contexto das organizações humanas, a coleção Faces da cultura e da comunicação organizacional endereça as complexas interações entre ambos os processos, em que a comunicação constitui a cultura, e a cultura constitui a comunicação. Nesse amplo contexto intelectual, este volume em especial, Sociedade, comunidade e redes, explora mais profundamente as tensões de obediência fundamentais a esse processo das organizações que operam em grande escala cultural. É um livro repleto de ideias valiosas, que explora habilmente questões intelectuais cruciais e oferece novas possibilidades de estudos para expandir nossa compreensão da comunicação organizacional.Em outras palavras, trata-se de uma abordagem de questionamentos na fronteira do pensamento contemporâneo sobre a rápida evolução da comunicação organizacional e das práticas culturais que se desdobram nas sociedades, comunidades e redes integrantes das organizações contemporâneas.Peter MongeProfessor da Annenberg School for Communication and Journalism e daMarshall School of Business da University of Southern California (Estados Unidos)

Sociedade, Comunidade E Redes

de Antonio Roveda Hoyos, Helenice Carvalho, João Pissarra Esteves, Juliana Machado Cardoso Matoso, Lucia Santaella, Marina Pimenta Spínola Castro, Marlene Marchiori, Massimo Di Felice, Márcio Simeone Henriques, Ricardo Siqueira Campos e Valério Cruz Brittos

ISBN: 9788578082512
Editor: Difusão Editora
Ano: 2018
Idioma: Português do Brasil
Páginas: 160
Tipo de produto: eBook
Formato: ePUB i
Classificação temática: eBooks em Português > Gestão > Gestão e Organização
EAN: 9788578082512