Poesia Reunida - O Pouco Que Sobrou de Quase Nada eBook

de Manuel Alberto Valente

Livro eBook
editor: Quetzal Editores
Uma vida secreta. O poeta por detrás do editor. Além da recolha dos poemas inéditos apresentados na última parte («O último metro»), o presente volume reúne poemas provenientes dos livros Cartas para Elina (1966), Viola Interdita (1970), Os Olhos de Passagem (1976) e Sete (desen)cantos (1981). O conjunto «quatro estudos para O Rosto com Que Fito» estava inédito em livro, mas três dos seus poemas haviam sido publicados nos Cadernos de Literatura do Centro de Literatura Portuguesa da Universidade de Coimbra, em 1985.

Poesia Reunida - O Pouco Que Sobrou de Quase Nada

de Manuel Alberto Valente

ISBN: 9789897222559
Editor: Quetzal Editores
Idioma: Português
Páginas: 104
Tipo de produto: eBook
Formato: ePUB i
Classificação temática: eBooks em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789897222559
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e E

Belo

João

Foi a primeira obra que li do autor, e fiquei surpreendido pela positiva. Mesmo que muita da sua obra mais recente seja bastante parecida, em estilo e tema, com a obra de Maria do Rosário Pedreira (o que não é uma coisa má), tem ainda assim a sua própria identidade que revela com passagens belíssimas.

e e e e E

O pouco que sobrou é...tanto

VFontes

Este pequeno livro reúne o melhor de um poeta que, infelizmente, tem caído no esquecimento, Manuel Alberto Valente. Para os amantes da poesia, é um livro que não desilude, oferece-nos momentos de puro prazer lírico.

Manuel Alberto Valente

Manuel Alberto Valente nasceu em Vila Nova de Gaia, em Novembro de 1945, e é licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa, cidade onde reside. Depois de uma breve passagem pelo jornalismo, tem dedicado toda a sua vida à atividade editorial.
Publicou quatro livros de poesia: Cartas para Elina (1966), Viola Interdita (1970), Os Olhos de Passagem (1976) e Sete (desen)cantos (1981), estando representado em diversas antologias nacionais e internacionais.
Em 2008, foi agraciado pelo Governo francês com o título de Cavaleiro da Ordem das Artes e das Letras.
Enquanto editor, Manuel Alberto Valente passou pela editora Dom Quixote, pela Asa, e pela Divisão Editorial e Literária de Lisboa da Porto Editora.
Em julho de 2021 foi agraciado com a Ordem de Isabel a Católica pelo Reino de Espanha «por toda a sua relevante trajetória e apoio aos autores e, em geral, à literatura em espanhol».

(ver mais)
eBook
Quetzal Editores
13,99€ 10% CARTÃO
eBook
Quetzal Editores
11,99€ 10% CARTÃO