Pilatos eBook

de Carlos Heitor Cony

editor: Nova Fronteira
Nono romance de Carlos Heitor Cony, publicado pela primeira vez em 1974 e considerado pelo próprio autor o seu favorito, "Pilatos" narra a história de um homem que sofre uma série de infortúnios. É atropelado, descobre que seus órgãos sexuais foram mutilados, foge do hospital em que fora internado e passa a perambular pelo submundo carioca, carregando Herodes, seu membro amputado, num vidro de compota. Aparentemente sem propósito, o périplo desse anti-herói risível de destino trágico nos apresenta um contundente retrato da sociedade brasileira da década de 1970, fazendo uma crítica ácida aos violentos e castradores anos da ditadura.

Pilatos

de Carlos Heitor Cony

ISBN: 9788520945155
Editor: Nova Fronteira
Idioma: Português do Brasil
Páginas: 248
Tipo de produto: eBook
Formato: ePUB i
Classificação temática: eBooks em Português > Literatura > Ficção
EAN: 9788520945155
Carlos Heitor Cony

Consagrado jornalista, Carlos Heitor Cony é igualmente um reconhecido escritor, tanto pelos seus romances como pelo que escreve em registo de crónica. Nascido em 1926, no Rio de Janeiro, o autor é, actualmente, colunista da Folha de São Paulo e, desde 2000, membro da prestigiada e elitista Academia Brasileira de Letras.
Estreou-se na imprensa em 1947, no Jornal do Brasil. O seu primeiro romance, O Ventre, é publicado em 1958. Dois anos depois, começa a trabalhar no jornal Correio da Manhã, do qual se demite em 1965 devido às críticas que dirigia ao governo militar.
Em 1971 publica Pilatos e declara que não voltará a escrever romances. Passa a dedicar-se à publicação de reportagens. Vinte e três anos depois quebra a promessa com Quase Memória, agora publicado pela Palavra.

(ver mais)
Diversos
18,02€ 10% CARTÃO
portes grátis
GALLIMARD
25,12€ 10% CARTÃO
portes grátis