Pensamento Feminista Hoje eBook
Sexualidades No Sul Global
idioma: português do brasil
Editor:
Bazar do Tempo, novembro de 2020 ‧
ver detalhes do produto
10,99€
10% DESCONTO
CARTÃO
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
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Ebook para wook reader
SINOPSE
A ideia para este quarto volume da coleção Pensamento Feminista surge, nas palavras da organizadora Heloisa Buarque de Holanda, durante a pesquisa realizada para o livro Pensamento feminista hoje: perspectivas decoloniais. Naquele momento, se tornava claro que a trajetória das experiências, desejos, classificações e conceitualizações sobre o corpo, e mais especificamente sobre a sexualidade, marcavam (ou permitiam) os saltos epistemológicos da história dos estudos de gênero.
Na década de 1990, Teresa de Lauretis transforma o termo queer (em inglês, com carga fortemente depreciativa e vulgar) em conceito, e utiliza o termo "teoria queer" para um seminário onde seria discutida a situação dos estudos gays e lésbicos, naquela ocasião, em crise nas universidades norte-americanas. Com a intenção de pautar e colocar em debate formas de dissidências sexuais em cruzamento com outros marcadores culturais, sexuais e raciais, subverteu-se o conservadorismo das teorias sobre sexualidades gay em curso.
Essa proposta, potencialmente transformadora, termina, infelizmente, diluindo-se nas práticas teóricas dos Estados Unidos e da Europa. Ao mesmo tempo, o exame mais cuidadoso dos feminismos no sul global demonstra que as teorias queer na América Latina não eram tão novidade como no feminismo dito central.
Assim, o tema deste livro é justamente estas estratégias, reações e modulações do que chegou até nós como um avanço teórico – o conceito queer –, e de como ele se materializou local e globalmente, produzindo políticas sexuais inovadoras, contestadoras e plurais.
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9786586719369 |
| Editor: | Bazar do Tempo |
| Data de Lançamento: | novembro de 2020 |
| Idioma: | Português do Brasil |
| Páginas: | 400 |
| Tipo de produto: | eBook |
| Formato e Compatibilidade: | |
| Classificação Temática: |
eBooks em Português
>
Ciências Sociais e Humanas
>
Sociologia
|
| EAN: | 9786586719369 |
| Acessibilidade: | Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor |