O Mundo De Enid Blyton eBook
de Alice Vieira
10,99€
i
10% de desconto em CARTÃO
Disponibilidade Imediata
Ebook para wook reader
Sobre
o Livro
Sinopse
Enid Mary Blyton nasceu a 11 de agosto de 1897, num minúsculo apartamento de Lordship Lane, em East Dulwich, no sul de Londres, e morreu a 28 de novembro de 1968, numa casa de repouso, para onde a doença de Alzheimer a arrastara nos últimos meses da sua vida. Publicou o primeiro livro - Child Whispers - em 1922 e os últimos em 1967. Nesse espaço de pouco mais de 40 anos, escreveu mais de 700 livros. E, até à data da sua morte, foram editadas mais de 1070 obras - incluindo antologias de contos, textos pedagógicos, crónicas em jornais e revistas, peças de teatro, anuários, almanaques.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do Produto
O Mundo De Enid Blyton
ISBN
9789724746272
Editor:
Texto Editores
Idioma:
Português
Tipo de Produto:
eBook
Formato:
ePUB i
Classificação Temática:
eBooks em Português
> Literatura
> Biografias
Incrível como o escritor e a pessoa que escreve podem ser tão distintos, opostos até! Foi verdadeiramente surpreendente ver para além da escritora.
Incrível como o escritor e a pessoa que escreve podem ser tão diferentes, opostos até! Foi uma descoberta muito interessante.
Adorei conhecer a autora dos nossos tempos de criança e as opiniões dos leitores que, como eu, tinham nas histórias da Enid Blyton o seu início na leitura e na sua transformação num hábito. Adooo reeei! :)
Gostei bastante do livro!!! Não sabia que Enid Blyton (que escreveu tantos livros para crianças) não gostasse das mesmas! Mas foi uma maneira de conhecer todo o seu passado e o que as pessoas pensavam quando, ainda pequenas, descobriam os seus livros e qual deles mais gostavam.
Um livro gracioso que nos faz voltar atrás no tempo. Obrigada Alice Viera por recontar a vida da Grande Enid Blyton, e mostrar que o que interessa num escritor é a obra e o legado que com esta deixa na terra. Um livro maravilhoso que sem duvida recomendo
A Enid Blyton fez parte da vida de várias gerações, eu li os livros do meu irmão que era mais velho do que eu 13 anos, a geração a seguir à minha também os leu, parece que ainda se leem hoje. Ela fazia parte da minha vida, mas não fazia ideia da vida dela. Ler o livro fez-me conhecer um lado muito estranho e inesperado da autora. Voltei outra vez às memórias de infância e adolescência. Relembrei que durante algum tempo também tive um clube, onde havia lanches e senhas secretas para se entrar, um clube que era reservado só a 5 raparigas, um grupo do qual eu me sentia honrada em fazer parte. Em comum tínhamos o gosto pela leitura, em particular pelos livros da Enid Blyton. Para além disso, é sempre um prazer enorme e reconfortante ler Alice Vieira.
Devorei este livro em dois dias. Para começar, Alice Vieira já nos habituou à sua escrita hábil e escorreita, e mesmo num registo biográfico e quase jornalístico, consegue prender-nos a atenção. E depois porque ela revela-nos a psique de Blyton, escritora que tanto preencheu a minha infância. Com uma estrutura crescente, viajamos não só pela vida de uma das escritoras mais amada de todos os tempos como descobrimos o seu lado negro, o seu trato com as pessoas da família, e uma capacidade quase sobrenatural para escrever sem parar. Intercala os episódios da sua vida com testemunhos de vários portugueses, e goste-se ou não do registo, a verdade é que ninguém lhe fica indiferente. Há toda uma melancolia que perpassa a sua vida, como se vivesse num mundo à parte. Termina com uma reflexão sobre o presente e o futuro dos seus livros, e estes serão sempre imortais. Deixo aqui o meu sentido agradecimento à Alice Vieira por esta pequena, mas tão significativa obra.