10% de desconto

O Mais Belo Fim do Mundo eBook

de José Eduardo Agualusa
Livro eBook
Editor: Quetzal Editores, novembro de 2021 ‧
10,99€
10% DESCONTO CARTÃO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Ebook para wook reader
Entre 2018 e 2021, o que mudou na nossa vida, o que transformou — para o melhor e para o pior — o nosso mundo? Neste livro, José Eduardo Agualusa reúne contos, crónicas e apontamentos diarísticos escritos (e publicados na imprensa brasileira e portuguesa) durante esse período. São textos que refletem os tempos estranhos, convulsos e um tanto misteriosos que temos vivido, ao mesmo tempo que procuram lançar alguma luz sobre os dias que ainda não chegaram. Caminhando entre a ficção e o ensaio, sem grande preocupação de respeitar fronteiras (pelo contrário, explorando a terra de ninguém que fica entre as fronteiras), O Mais Belo Fim do Mundo divide-se entre crónicas, contos e textos onde se fica nesse limite entre a atualidade e o futuro, entre o passado e os tempos em que refletimos sobre ele.

Assim, há a memória de livros que despertam uma recordação, viagens interestelares, pastores no deserto, árvores, filmes e música, vidas de escritores, a memória da covid, cidades que não se esquecem, generais que não gostam de guerra, gatos, a presença de pessoas cuja vida dava para um romance, viagens que já são impossíveis, hipopótamos no mar, medos que esvoaçam como fantasmas. Uma ideia sobre como, apesar das tragédias, o mundo não termina.

O Mais Belo Fim do Mundo

de José Eduardo Agualusa

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897227974
Editor: Quetzal Editores
Data de Lançamento: novembro de 2021
Páginas: 440
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Classificação Temática: eBooks em Português > Literatura > Outras Formas Literárias
EAN: 9789897227974
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

Ode à esperança

André Lamas Leite

Tudo está no fim e apenas a imaginação não conhece limites. Agualusa revisita os seus temas preferidos, onde não pode faltar a sua amada Luanda e os tempos desde o colonialismo à independência. Uma ode à esperança que não tem ocaso.

SOBRE O AUTOR

José Eduardo Agualusa

José Eduardo Agualusa nasceu no Huambo, Angola, em 1960. Estudou Agronomia e Silvicultura. Viveu em Lisboa, Luanda, Rio de Janeiro, Berlim — e, atualmente, divide o seu tempo entre Lisboa e a Ilha de Moçambique. Os seus romances têm sido distinguidos com os mais prestigiados prémios nacionais e estrangeiros: O Vendedor de Passados ganhou o Independent, em 2004, e Teoria Geral do Esquecimento foi finalista do Man Booker, em 2016, e vencedor do Dublin Literary Award. Toda a sua obra literária está publicada na Quetzal. Os seus mais recentes livros são o romance Mestre dos Batuques (2024) e a recolha de contos Quero Ser os Teus Domingos (2025).

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU