10% de desconto

O Livro Das Tréguas eBook

de Lídia Jorge
Livro eBook
Editor: Dom Quixote, maio de 2019 ‧
8,99€
10% DESCONTO CARTÃO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Ebook para wook reader
Ficcionista com uma carreira invulgar, reconhecida em Portugal e no estrangeiro, Lídia Jorge tem vindo a escrever poesia desde há muito tempo, porém não tinha publicado qualquer livro até ao presente. Desse vasto conjunto, a escritora seleccionou 50 poemas, os quais agrupou nas cinco partes em que se divide este O Livro das Tréguas: «Com a Origem», «Com os Preceitos», «Com os Factos», «Com as Fábulas», «Com o Tempo». Escritos em datas diferentes, e em resultado de diferentes estados de espírito, foram aqui reunidos com uma unidade cronológica que corresponde, no dizer da própria Lídia Jorge, a «uma espécie de autobiografia consentida».Uma leitura do tempo e da vida, do início, dos percursos, dos limites e do futuro. Poesia de grande qualidade que revela uma nova voz poética e confirma uma enorme escritora.

O Livro Das Tréguas

de Lídia Jorge

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722067362
Editor: Dom Quixote
Data de Lançamento: maio de 2019
Idioma: Português
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Classificação Temática: eBooks em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789722067362
Acessibilidade: Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor

Tréguas para o Covid

Jorge Guimarães

Livro belo, poesia desconfinada, covid que deu tréguas e tanta gente massacrada!

uma epifania

Sofia Micalli

Primeiro livro de poesia de Lídia Jorge. 50 poemas belos, autobiográficos, intensos, escritos ao longo de vários anos e que agora são editados. É possível sentir neles diferentes estados de espírito, diferentes maturidades, diferentes formas de escrever, mas algo é comum a todos, a sensibilidade. Uma sensibilidade contida, sem exageros. Uma sensibilidade que nos transporta através de uma "cabeça cheia de fábulas ".

«o amor que foi ontem/ainda é hoje.»

Emanuel Guerreiro

Confirmada e indubitável a sua capacidade criativa no romance e no conto, Lídia Jorge revela que também a poesia não lhe é território estranho. Uma revelação!

SOBRE O AUTOR

Lídia Jorge

Romancista e contista portuguesa. Nasceu em 1946, no Algarve. Viveu os anos mais conturbados da Guerra Colonial em África. Foi membro da Alta Autoridade para a Comunicação Social. É professora do ensino secundário e publica regularmente artigos na imprensa. O tema da mulher e da sua solidão é uma preocupação central da obra de Lídia Jorge, como, por exemplo, em Notícia da Cidade Silvestre (1984) e A Costa dos Murmúrios (1988). O Dia dos Prodigíos (1979), outro romance de relevo, encerra uma grande capacidade inventiva, retratando o marasmo e a desadaptação de uma pequena aldeia algarvia. O Vento Assobiando nas Gruas (2002) é mais um romance da autora e aborda a relação entre uma mulher branca com um homem africano e o seu comportamento perante uma sociedade de contrastes. Este seu livro venceu o Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores em 2003.
Venceu o Prémio FIL de Literatura em Línguas Românicas 2020.
Venceu o Prémio Pessoa de 2025.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU