No Jardim Do Ogre eBook
de Leïla Slimani
8,99€
i
10% de desconto em CARTÃO
Disponibilidade Imediata
Ebook para wook reader
Sobre
o Livro
Sinopse
Adele tem tudo para ser feliz.
Mas falta-lhe tudo.
Vive sem prazer, numa solidão extrema.
Dentro dela, um fogo consome-a vorazmente, sem piedade: um desejo insaciável, uma necessidade imparável de somar conquistas e amantes.
No jardim do ogre é a história de um corpo escravo das suas pulsões.
Um romance de traições, mentiras e desilusões.
Mas é, ainda assim e sobretudo, um romance de amor.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do Produto
No Jardim Do Ogre
ISBN
9789896656218
Editor:
ALFAGUARA
Idioma:
Português
Tipo de Produto:
eBook
Formato:
ePUB i
Classificação Temática:
eBooks em Português
> Literatura
> Ficção
Começo por salientar que é, sem dúvida, uma autora que recomendo vivamente. Sendo este o seu primeiro livro, mas o último que li, constato que num registo diferente dos anteriores, a escrita fluída é um ponto comum, assim como a teia que envolve as personagens, aparentemente simples, mas que com o avançar das páginas nos vai dando, aos poucos, a magnitude da história, da sua envolvência, prendendo o leitor com ferocidade. Aguardo mas livros da autora, que marca pela sua singularidade
Adoro os livros da Leila Slimani. O tema de "No Jardim do Ogre" desperta sempre interesse (adição sexual), particularmente numa mulher casada e com um filho. As páginas do livro lêem-se num folêgo, tal é o nosso desejo de saber até onde vai Adele descer na sua espiral destrutiva. A única coisa que não gostei tanto, foi o final - soube-me a pouco. Mas aconselho sem dúvida a leitura!
Mal soube que iria ser lançado um novo livro de Leila Slimani, a autora do inesquecível "Canção Doce", não tardei a adquiri-lo. A quem ainda não o leu permitam-me que o recomende com carácter (quase) obrigatório. Esta obra é um registo totalmente diferente. Debruça-se sobre a relação dual entre frustração e o enorme apetite sexual de uma mulher que vive uma vida apenas para manter aparências. E para "fugir" à vida que lhe estava predestinada. Fala, também, das tentativas sucessivas de redenção e consequente fracasso. E, um ponto fulcral, que é abordado de ténue mas que não deixa de estar lá... A forma como a sociedade encara a traições no masculino e no feminino: ao homem basta sentir, à mulher há que reprimir. Não será uma obra que agrade no geral, muito por culpa da linguagem nua e crua. Da sinceridade desarmante. No entanto, a vida é feita mesmo assim e tem que ser relatada tal como ela é. Uma leitura que recomendo, seja para abrir horizontes ou para "absorver" os seus ensinamentos" e relê-los um dia.
Narrativa generosamente rica e elegante
Um livro que se lê num abrir e fechar de olhos. Uma história que nos envolve e nos deixa com muita curiosidade relativamente ao final. A personagem principal transmite-nos um misto de sentimentos.
Este é um livro sôfrego, que se lê de forma ávida. A autora tem esta capacidade extraordinária de nos pôr na pele do personagem, de nos fazer percorrer toda a história com a mesma avidez, compulsão e desnorte que marca a vivência que acompanhamos ao longo do livro. Uma das melhores experiências literárias que tive nos últimos tempos.
Este livro é daqueles que se lê num ápice. Uma história de autodestruição, crua e feroz que agarra o leitor pelo estômago e o deixa na expectativa de um desfecho que, afinal, pode ser de redenção.