10% de desconto

Leandro, Rei Da Helíria eBook

de Alice Vieira

Livro eBook
editor: Editorial Caminho, janeiro de 2005
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 7º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada.

Esta peça de teatro para crianças e jovens (com um enredo em muitos aspectos semelhante ao de "Rei Lear", de Shakespeare) foi buscar a sua base a uma narrativa popular. Um pai decide repartir o reino pelas filhas e põe-nas à prova, acabando, contudo, por deserdar a mais nova. Esta vem a revelar-se, afinal, a única que era merecedora da sua generosidade. Vítima do próprio orgulho e castigado pela sua cegueira, o rei expia as culpas mergulhando na miséria, até ser finalmente salvo e perdoado pela filha mais nova entretanto reencontrada. (A partir dos 11/12 anos.)

Leandro, Rei Da Helíria

de Alice Vieira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722123068
Editor: Editorial Caminho
Data de Lançamento: janeiro de 2005
Idioma: Português
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Classificação temática: eBooks em Português > Infantis e Juvenis > Livros infantis de ficção
EAN: 9789722123068
e e e e e

Muito interessante e divertido

Vera Araújo

Comprei o livro porque está a ser dado a Português (7º ano). Mas a minha filha está a adorar o livro. Diz que é muito divertido e interessante.

e e e e E

Teatral

Ana

O facto de ser um texto dramático faz com que o imaginemos como um teatro vivido dentro da nossa cabeça, gostei!

e e e e e

excelente leitura

maria ceu paulino | 31-07-2015

Comprei este livro, porque estava integrado no plano nacional de leitura para o 7º ano. É um livro maravilhoso para os mais novos. E recomendo a sua leitura também aos mais velhos.

e e e e E

Ler e refletir...

Juliana Ribeiro

Este texto dramático deixa-nos lições em vários domínios! Um clássico intemporal *

e e e e E

Cativante

Rafaela Silva | http://lemaodoce.blogspot.pt/

Numa lista imensa de obras pouco interessantes que os jovens são obrigados a estudar ao longo da sua vida de estudante, este é possivelmente um dos que fogem à regra. Não só passa uma mensagem importante e com uma moralidade muito atual, como também tem traços de humor e romance que cativam o leitor. Os nomes dos personagens são de uma originalidade sem precedentes e a história tem tudo para marcar os jovens.

e e e e E

Para ler ao deitar!

Susana Rodrigues

É um livro para "descobrir" nas aulas de português mas que a professora pediu para ler ao deitar. Uma história muito bonita e cativante.

e e e e E

liçao de vida

patricia cunha

De fácil leitura e cativante. É uma lição de vida e vale a pena os mais novos lerem e captarem a mensagem

e e e e E

Leitura

MM

Tive de o ler a pedido da minha professor, como livro integrante das aulas de português do ano passado. Gostei muito! É uma história interessante que todos deviam Conhecer!

e e e e e

cativante

isabel Martins

historia sempre atual que todos os adolescentes deviam ler e refletir

e e e e e

quando um livro é bom

paula cabral

fiquei muito satisfeita com o entusiasmo da minha educanda pelo livro, pois ela não ama a leitura, porém de fácil leitura e cativante leu-o numa semana e foi partilhando comigo o enredo revelando a qualidade e o efeito da literatura de qualidade.

e e e e e

interessante

maria isabel costa dias martins

é um livro que se le com muikta facilidade e muito interessante

e e e e e

Interessante!

Cristina Filomena

Um livro interessante, fácil de captar a nossa atenção e leitura. Uma história sempre actual. Mais um bom trabalho da autora Alice Vieira.

e e e e e

Excepcional!

Sara Loja

Nunca gostei muito de ler e de estar agarrada a livros, contudo foi no 7º ano de escolaridade que, ao estudar o mesmo, descobri o quão bom um livro pode ser. Ainda hoje em dia são poucos os que me dizem alguma coisa, mas este ficou-me na memória. Não sou das pessoas mais sensíveis, bem pelo contrário, considerava-me uma das mais "insensíveis", este livro trouxe ao de cima a minha sensibilidade, pois, quando dei por mim, estava a chorar que nem um bebé enquanto lia (que devo dizer desde já que até foi o único que até ao momento)

e e e e e

Diferente!

Ana Helena M.C. Gonzalez

Uma forma diferente de conhecer o trabalho da autora. O seu nome deixou de ficar colado a um tipo de escrita pelo qual era identificada pelo público leitor

Alice Vieira

Alice Vieira nasceu em 1943 em Lisboa. Desde 1979 tem vindo a publicar regularmente tendo editado na Caminho mais de cinco dezenas de títulos. Em 1979 recebeu o Prémio de Literatura Infantil Ano Internacional da Criança com Rosa, Minha Irmã Rosa; em 1994, o Grande Prémio Gulbenkian, pelo conjunto da sua obra. Foi indicada, por duas vezes, como candidata portuguesa ao Prémio Hans Christian Andersen (o mais importante prémio internacional no campo da literatura para crianças e jovens). Alice Vieira é uma das mais importantes escritoras portuguesas para jovens, tendo ganho grande projeção nacional e internacional. Foi igualmente apresentada por duas vezes, como candidata ao ALMA (Astrid Lindgren Memorial Award).

(ver mais)
Leandro, Rei da Helíria

Leandro, Rei da Helíria

10%
Editorial Caminho
11,00€ 10% CARTÃO
Rosa, Minha Irmã Rosa

Rosa, Minha Irmã Rosa

10%
Editorial Caminho
11,00€ 10% CARTÃO