Kane e Abel eBook
de Jeffrey Archer
Sobre
o LivroDois homens, William Kane e Abel Rosnovski, nascidos no mesmo dia em lados opostos do mundo, no início do séc. xx, veem-se unidos por um sonho comum e pelo destino.
Kane, filho de um influente banqueiro de Boston, desde a hora em que nasceu foi apontado para liderar o império do pai de que é herdeiro. Assume a presidência do banco e luta com todas as suas forças para o tornar uma das mais importantes instituições financeiras do país.
Abel nasceu na Polónia e, porque a mãe morreu durante o parto, é adotado por uma família pobre. Sobrevivendo às dificuldades da infância e aos horrores da Primeira Grande Guerra, Abel imigra para os Estados Unidos, onde acaba por se tornar proprietário de uma poderosa rede hoteleira.
Durante mais de 60 anos, acompanhamos o percurso surpreendente destes dois homens ambiciosos, poderosos e implacáveis, sempre marcado por uma luta sem tréguas e alimentado por um ódio desmedido, num romance onde também se traça o panorama histórico das principais transformações da sociedade, dos costumes e da política do século xx.
Comecei po ler, a saga também familiar ´´As Crónicas de Clifton´´ deste autor que eu não conhecia, mas de quem fiquei fã. Por isso, li e adorei mais esta saga que é o 1° de 3 e que continuou a genialidade dos anteriores Muito, muito bom... Estou em crer que vou ter que comprar todos deste autor...
Jeffrey Archer é mesmo um contador de histórias! É impossível não ficar envolvido nas suas histórias. Esta em particular é estupenda, agarra-nos imenso. E o melhor de tudo, é que é uma saga, por isso, siga para os próximos livros.
Já tinha lido as Crónicas de Clifton, de Jeffrey Archer, e, neste livro, o autor não desilude. Traz-nos aquilo a que nos habitou ao longo dos sete volumes sobre a vida de Harry Clifton: uma história que nos prende desde o inicio ao fim. Neste caso são duas histórias numa só, a história de vida de William Kane e de Abel Rosnovski. A forma como a vida destes dois homens se desenrola de forma tão diferente e os vários momentos em que os seus percursos se cruzam. Um livro a não perder.
Jeffrey Archer nunca desilude, mais uma extraordinária história deste excelente contador de histórias.
Duas vidas distintas, um crescer com as personagens a cada página. Ficar a pensar no desenrolar da história sempre que não temos o livro na mão. Adorei!
Estória fascinante, feita de realismos e enganos, estratégias e perdas. O homem no seu pior e melhor. De leitura compulsiva, perversa de forma sublime o orgulho e a paixão que se transformam num espelho, umas vezes nítido outras esfumado. A não perder
Kane e Abel não são irmãos (Abel e Caim?), aliás tudo nas suas vidas é distinto, desde as suas origens ao destino. Separa-os o berço, o porte, um ódio quase construído, mas une-os o sucesso na terra de todas as oportunidades e, para desespero de ambos, a geração seguinte, que define valores diferentes, numa época já de si mais aberta. São personagens difíceis, as deste livro, mas Jeffrey Archer mostra-nos as suas entranhas numa escrita corrente, masculina, sem floreados nem gratuidade, onde cada linha acrescenta essência à história. Não é, na minha opinião, o melhor de Jeffrey Archer, mas está, como sempre, muito bem elaborado - começa e acaba com uma certa aristocrática pulseira de prata... que é quase uma personagem mais.