O Segredo Mais Bem Guardado
As Crónicas de Clifton - Volume Três - Livro de Bolso
de Jeffrey Archer
Sobre
o Livro1945. Na Câmara dos Lordes, a votação para a atribuição da fortuna dos Barrington acabou em empate. Harry regressa à América para promover o seu novo romance, ao passo que a sua amada Emma parte à procura da menina que foi encontrada abandonada no gabinete do seu pai na noite em que ele foi assassinado. Quando chegam as eleições gerais, Giles Barrington tem de defender o seu lugar na Câmara dos Comuns e fica horrorizado ao descobrir que os conservadores decidem ficar contra ele. Mas é Sebastian Clifton, filho de Harry e Emma, que acaba por influenciar o destino do tio.
Em 1957, Sebastian ganha uma bolsa de estudo para Cambridge, e assim entra em cena uma nova geração da família Clifton. Depois de ser expulso da escola, Sebastian é apanhado numa fraude internacional de obras de arte que envolve uma escultura de Rodin que vale muito mais do que a soma conseguida em leilão.
Será que ele se torna milionário? Irá Cambridge? Correrá perigo de vida? O Segredo Mais Bem Guardado responde a todas estas perguntas, mas levanta muitas mais…
O início da nova geração e a aventura em que se envolve, a aparência enganadora do vilão e o quotidiano dos familiares proporciona uma leitura fantástica, imparável. Durante a leitura cheguei a perguntar-me muita vez "e agora? que acontece? como vão descobrir?". A inocência, a maldade, o desenvolvimento, o objetivo a atingir está perfeitamente refletido desde que esta saga começa. Aguardo ansiosa a chegada da continuação da saga.
Neste terceiro volume entra em cena a nova geração, e um novo vilão, também ele muito bem conseguido. O autor tem uma imaginação estrondosa e enreda tão bem pormenores reais com a intriga, que quase acreditamos que estas personagens existiram e fazem parte da História real.
Mais um bom livro de Jeffrey Archer, que nos prende desde a primeira página.