10% de desconto

Halma eBook

de Benito Pérez Galdós
idioma: espanhol
Editor: RBA Libros, dezembro de 2025 ‧
9,99€
10% DESCONTO CARTÃO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
eBook com proteção wookreader
Halma es una de las novelas más singulares de Benito Pérez Galdós, donde el autor explora la espiritualidad, la caridad y el idealismo social en la España del siglo XIX. A través de la historia de Doña Catalina Halma, una mujer decidida a fundar una comunidad dedicada al bien, Galdós plantea un profundo debate sobre la religión, la utopía y la condición humana. Esta obra, cargada de realismo galdosiano y crítica social, es ideal para lectores que buscan literatura española clásica, novela psicológica y reflexiones sobre la moral y la sociedad.

Halma

de Benito Pérez Galdós

Propriedade Descrição
ISBN: 9788410988293
Editor: RBA Libros
Data de Lançamento: dezembro de 2025
Idioma: Espanhol
Páginas: 240
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Coleção: Biblioteca Pérez Galdós
EAN: 9788410988293
Acessibilidade: Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor

SOBRE O AUTOR

Benito Pérez Galdós

Benito Pérez Galdós nasceu em 10 de maio de 1843, em Las Palmas, nas ilhas Canárias, e é considerado o maior romancista espanhol desde Miguel de Cervantes.
Filho de militar, mudou-se, em 1862, para Madrid a fim de estudar Direito, tendo aí frequentado as reuniões do Ateneu e os cafés Fornos e Suizo, onde se relacionou com os intelectuais e artistas da época, começando a escrever para os jornais La Nación e El Debate. Em 1868, abandonou os estudos para se dedicar inteiramente à escrita. Viajou pela Europa, familiarizando-se com as tendências literárias da época, como o realismo e o naturalismo. A sua prolífica obra, tanto em romances como em peças de teatro, foi marcada pelo realismo, refletindo a sua preocupação com os problemas políticos e sociais da época, como o seu percurso político de tendência progressista e anticlerical também demonstra. Galdós chegou mesmo a ser deputado, entre 1886 e 1890, na ala liberal, e, em 1907 e 1910, como republicano.
Comparado a Honoré de Balzac e Charles Dickens, tornou-se membro da Real Academia em 1897 e foi nomeado para o Prémio Nobel em 1912. Faleceu em 4 de janeiro de 1920, em Madrid.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR