10% de desconto

Esboços De Uma Teoria Da Cultura eBook

de Zygmunt Bauman
idioma: português do brasil
Editor: Zahar, abril de 2022 ‧
12,99€
10% DESCONTO CARTÃO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Ebook para wook reader
Escrito em 1968, na época em que Zygmunt Bauman era professor na Polônia, o original deste livro estava perto do lançamento quando foi censurado e confiscado pelo governo polonês. Durante meio século, o consenso era de que o manuscrito estava perdido. Mas, surpreendentemente, ele sobreviveu, servindo de base para esta edição póstuma. Esboços de uma teoria da cultura é um livro notável tanto por sua história quanto pelo valor de suas ideias, jogando nova luz sobre o pensamento de Zygmunt Bauman e apresentando um exame das transformações que estavam ocorrendo nas ciências sociais na década de 1960. Nos ensaios aqui reunidos, Bauman analisa de forma crítica e incisiva as correntes que então se desenvolviam, buscando formular ele próprio uma teoria semiótica da cultura. Em suas reflexões, discorre ainda sobre o nascimento de um novo tipo de sociedade, caracterizada por um maior grau de individualização, pela intensificação de uma rede global de relacionamentos e por transformações rápidas e imprevisíveis, antecipando em algumas décadas temas que se tornaram centrais em sua obra. Embora estes esboços sejam um testemunho de um momento histórico, eles também o transcendem, deixando um legado essencial para as ciências humanas contemporâneas.

Esboços De Uma Teoria Da Cultura

de Zygmunt Bauman

Propriedade Descrição
ISBN: 9786557824511
Editor: Zahar
Data de Lançamento: abril de 2022
Idioma: Português do Brasil
Páginas: 496
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Classificação Temática: eBooks em Português > Ciências Sociais e Humanas > Sociologia
EAN: 9786557824511
Acessibilidade: Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor

SOBRE O AUTOR

Zygmunt Bauman

Zygmunt Bauman nasceu na Polónia, mas mudou-se para Inglaterra em 1971.
É considerado um dos grandes pensadores da modernidade, tendo elaborado o conceito de «liquidez», que seria retomado por ensaístas como Umberto Eco no seu livro póstumo de ensaios.
Foi professor emérito de Sociologia das universidades de Leeds e de Varsóvia, responsável por uma produção intelectual em desenvolvimento que aborda os principais temas contemporâneos.
A sua extensa obra foi sobretudo publicada originalmente na Grã-Bretanha, particularmente difundida em países como França, Estados Unidos, Alemanha, Itália, Espanha, Polónia, Brasil e Japão.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR