10% de desconto

Elogio Da Loucura eBook

de Erasmo de Roterdão
idioma: português do brasil
Editor: Edipro, maio de 2019 ‧
3,49€
10% DESCONTO CARTÃO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Ebook para wook reader
Desde a sua publicação, no século XVI, Elogio da Loucura vem gerando diversas reações nos leitores, do entusiasmo à indiferença… e converteu-se em um ícone da história do Humanismo e da história cultural do Ocidente. Nesta crítica explícita aos racionalistas e escolásticos ortodoxos, Erasmo de Rotterdam – teólogo e humanista – enaltece a natureza humana em detrimento do homem como escravo da razão. Erasmo administra com ironia a interface entre os opostos Loucura e Sabedoria, e constrói um discurso satírico em que a Loucura ganha voz e desconstrói o papel atribuído à Sabedoria como base da razão. Uma pequena obra de alcance insondável, capaz de abalar as estruturas da Igreja e os detentores do poder desde a sociedade em que veio à luz.

Elogio Da Loucura

de Erasmo de Roterdão

Propriedade Descrição
ISBN: 9788552100522
Editor: Edipro
Data de Lançamento: maio de 2019
Idioma: Português do Brasil
Páginas: 168
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Classificação Temática: eBooks em Português > História > História da Idade Média
EAN: 9788552100522

SOBRE O AUTOR

Erasmo de Roterdão

Erasmo de Roterdão nasceu em Roterdão a 28 de outubro de 1466 e faleceu em Basileia a 12 de julho de 1536. Foi oi um teólogo e um humanista que viajou por toda a Europa, inclusive Portugal.

Erasmo cursou o seminário com os monges agostinianos e realizou os votos monásticos aos 25 anos, vivendo como tal, sendo um grande crítico da vida monástica e das características que julgava negativas na Igreja Católica. Frequentou o Collège Montaigu, em Paris, e continuou seus estudos na Universidade de Paris, então o principal centro da escolástica, apesar da influência crescente do Renascimento da cultura clássica, que chegava de Itália. Erasmo optou por uma vida de académico independente, independente de país, independente de laços académicos, de lealdade religiosa e de tudo que pudesse interferir com a sua liberdade intelectual e a sua expressão literária.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR