10% de desconto

O Elogio da Loucura

de Erasmo de Roterdão
editor: Edições Cosmos, abril de 2000
14,00€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -

O Elogio da Loucura

de Erasmo de Roterdão

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727622160
Editor: Edições Cosmos
Data de Lançamento: abril de 2000
Idioma: Português
Dimensões: 128 x 189 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 213
Tipo de produto: Livro
Coleção: Clássicos Cosmos
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Outras Formas Literárias
EAN: 9789727622160
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

Sátira social atual

CM

Esta célebre é incontornável obra, ainda que com mais de 500 anos, continua atual. O autor levanta o véu que cobre e tolda o olhar e humano, numa denúncia dos comportamentos sociais. É introduzida a linha do Humanismo nesta amálgama satírica.

Um dos livros fundamentais da Literatura Universal

André Teixeira

Uma obra muito à frente do seu tempo que satiriza de forma dura e sagaz todos as classes sociais, desde os nobres cavaleiros, até à populaça mais inocente, passados pelos clérigos.

Sempre uma dose de loucura!

Vasco Costa

Uma caricatura, uma sátira divertida, com bom humor sobre a Vida, o Homem e sobre os poderes clericais. A ambiguidade da narração, Erasmo ou a própria Loucura, permite liberdade e audácia na sua escrita. Tudo é permitido no discurso de um louco. Demonstra que é necessário sempre um dose de loucura na vida. Apesar de haver alguma contradição com a vida e natureza do autor. Diverti-me.

A loucura continua a mesma ...

Ana Rita

Livro fantástico , de alguma forma a obra é tão actual e mostra de forma tão nua a sociedade da época do renascimento , que é impossível não fazer paralelismos com a sociedade contemporânea .

A vida é uma loucura

Fábio Pedro

Quando a loucura que enclausura alguns no manicómio é a que conduz o mundo. Quando a loucura por todos temida é a que todos louvam e sem terem capacidade para a assumir é vivida por todos, acabando por cair em incoerências. Esta obra sempre actual alerta-nos para o modo incoerente em que vivemos. Excelente para reflectir sobre a vida, os valores que defendemos e os que vivemos.

Sublime

Rita

Um livro que nos dias de hoje ainda faz todo o sentido. Divertido, Satírico, Crítico, é um livro de leitura fácil e que nos mostra que a loucura está em tudo e em todos.

SOBRE O AUTOR

Erasmo de Roterdão

Erasmo de Roterdão nasceu em Roterdão a 28 de outubro de 1466 e faleceu em Basileia a 12 de julho de 1536. Foi oi um teólogo e um humanista que viajou por toda a Europa, inclusive Portugal.

Erasmo cursou o seminário com os monges agostinianos e realizou os votos monásticos aos 25 anos, vivendo como tal, sendo um grande crítico da vida monástica e das características que julgava negativas na Igreja Católica. Frequentou o Collège Montaigu, em Paris, e continuou seus estudos na Universidade de Paris, então o principal centro da escolástica, apesar da influência crescente do Renascimento da cultura clássica, que chegava de Itália. Erasmo optou por uma vida de académico independente, independente de país, independente de laços académicos, de lealdade religiosa e de tudo que pudesse interferir com a sua liberdade intelectual e a sua expressão literária.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU