10% de desconto

Drácula (Edição Bilíngue) eBook

Edição Bilíngue Português - Inglês

de Bram Stoker
idioma: português do brasil
Editor: LANDMARK, Janeiro de 2012 ‧
5,99€
10% DESCONTO CARTÃO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Ebook para wook reader
Bram Stoker publicou seu romance "Drácula" em maio de 1897, estruturando-o como um romance epistolar, escrito a partir de uma série de cartas, relatos, diários pessoais, reportagens de jornais, registros de bordo, etc. A solução narrativa do autor foi brilhante: narrar a história a partir dos diários e memorandos de seus protagonistas, com isso as confissões e desesperos dos envolvidos na trama vão dando forma ao perigo, que só muito depois se torna completamente evidente. A atmosfera gótica é o pilar do romance: a maior parte da história se passa na Inglaterra, berço da civilização industrial e para onde o Conde se dirige com o intuito secreto de conquistar o mundo, o que é apenas sublimado ao longo da narrativa. As dicotomias entre as figuras do bem e do mal são figuradas nos personagens humanos e nos vampiros. O único contato entre os universos é a sensualidade e o erotismo. Ainda nesta edição há o primeiro capítulo excluído por Stoker quando da publicação em 1897. Mais tarde este capítulo, rebatizado como o conto "O Convidado de Drácula - Dracula's Guest", seria publicado em 1914 pela viúva de Stoker e, desde então, a crítica literária vem discutindo a importância deste conto como um capítulo introdutório de "Drácula".

Drácula (Edição Bilíngue)

Edição Bilíngue Português - Inglês

de Bram Stoker

Propriedade Descrição
ISBN: 9788580700107
Editor: LANDMARK
Data de Lançamento: Janeiro de 2012
Idioma: Português do Brasil
Páginas: 432
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Classificação Temática: eBooks em Português > Literatura > Ficção
EAN: 9788580700107

SOBRE O AUTOR

Bram Stoker

Abraham («Bram») Stoker nasceu a 8 de novembro de 1847 na Irlanda e foi um romancista e contista. Casou em 1878 com Florence Balcombe, uma beldade que também tinha sido cobiçada por Oscar Wilde; dois anos mais tarde tiveram um filho. Ao seu círculo de amigos pertenciam Oscar Wilde, William Butler Yeats, e Sir Arthur Conan Doyle, sendo que o seu ídolo literário foi Walt Whitman, que chegou a conhecer.
O seu primeiro livro de ficção, Under the Sunset, foi publicado em 1881. Além de Drácula, Stoker escreveu dezoito livros e inúmeros pequenos contos antes da sua morte em 1912.
Até à data, mais de 1000 romances e 200 filmes foram concebidos tendo como inspiração a figura do conde Drácula

(ver mais)

DO MESMO AUTOR