Devo-Te A Felicidade eBook
de Sophie Kinsella
Sobre
o LivroFixie Farr tem uma compulsão terrível: a de arranjar tudo… Seja a endireitar de um quadro, tratar de uma nódoa quase invisível ou auxiliar um amigo em apuros, ela é simplesmente incapaz de não agir. O mesmo se aplica ao negócio de família que gere com os irmãos, ainda que, em segredo, sinta por vezes que tudo recai sobre si.
E quando um belo desconhecido lhe pede para ela olhar um instante pelo seu computador portátil, não é de admirar que ela diga que sim. Agradecido, Sebastian acaba por lhe rabiscar uma nota de dívida (que, evidentemente, ela não irá cobrar).
Ou será que vai?
É que Ryan, por quem Fixie tem um fraquinho, precisa de ajuda. E quem melhor do que Sebastian para o ajudar? Só que agora é ela que tem uma dívida para com ele e Fixie não está habituada a ver-se nessa situação. Após uma sucessão de notas de dívida, de favores insignificantes e ajudas preciosas… Fixie depressa dá por si dividida entre o passado confortável e o futuro que julga merecer.
Terá ela coragem de "dar um jeito" à sua própria vida e lutar por aquilo que verdadeiramente quer?
Opinião
dos leitoresDetalhes
do ProdutoeBooks em Português > Literatura > Ficção
uma história de amizades ou nem tanto assim, baseada em favores e dívidas que se enrolam para contar a vida atribulada de Fixie
Foi uma boa estreia, este é daqueles livros que se lêem bem em qualquer altura, especialmente naquelas alturas em que só nos apetece ler algo leve, ou entre leituras pesadas ou ressacas literárias, é uma espécie de comédia romântica com drama familiar, com destaque para o negócio de família, paixões antigas... o enredo é previsível, chega até a roçar no lamechas, mas a escrita é fluída e simples, o drama desenrola-se bem, com toques de humor, comédia e um enredo que vai suscitando interesse conforme se evolui na leitura, fiquei com curiosidade em ler outros da autora.
Ainda só li os três primeiros capítulos mas estou a adorar e a desejar saber o final.
Ora bem, eis uma review que me deixa ligeiramente em apuros para apresentar. Sophie Kinsella é conhecida por ser uma autora divertida, com histórias que nos conseguem mais fazer rir do que chorar, mas regra geral, descontraída. E foi, não me interpretem mal, a história lê-se muito bem e a um ritmo bastante agradável, mas…o verdadeiro MAS desta história, é que Fixie é uma vitima, diria quase de bulling e isso, já referi várias vezes, inquieta-me. É vitima do irmão opressor que a rebaixa e anula por completo, da irmã que é linda de morrer e justifica todos os seus atos (ou a falta deles) pela beleza inata que tem, de Ryan, uma paixão antiga que quando chega, toma Fixie por garantida (e ela de facto, é), do tio Ned, a quem a mãe é eternamente grata pelo apoio familiar and so on…Tudo e todos, uns mais que outros e por razões variadas, usam (e abusam) de Fixie sem que ela consiga reagir, ripostar e sair por cima. Confesso que me senti irritada em vários momentos, desiludida pela passividade, mas acima de tudo, revoltada pelas injustiças que ela sofreu ao longo de toda a narrativa. Felizmente, a dada altura, ela resolve dar um basta a tudo e a todos e lutar pelo que quer e como quer. Sebastian, que aparece caído do céu e aparentemente sem grande impacto na história, acaba por trazer aquele brilhozinho extra que nós adoramos neste tipo de histórias. Para saberem porquê, toca a ler que faz tremendamente bem à alma e ao intelecto! ¿
Uma escritora que nos deixa sempre com sorrisos no rosto quando lemos as suas histórias! Leitura fácil e agradável como todos os livros dela.
Sophie Kinsella presenteia-nos com mais uma história leve, cativante e divertida. "Devo-te a Felicidade" tem como personagem principal Fixie, uma mulher que faz o que está ao seu alcance para ajudar sempre todos e que quer a harmonia entre a sua família. Além de haver romance, o enredo gira à volta de Fixie, tentando lidar com os seus problemas e tentando "consertar" tudo. Adorei o livro . Recomendo a leitura.
Gosto muito desta autora, li esta história numas horas, muito descontraída com personagens muito giras.
Os livros desta escritora nunca desiludem, com a sua escrita envolvente e o seu excelente sentido de humor, cativa-nos do início até ao final. Adoro ler os livros da Sophie Kinsella, quando estamos a ler conseguimos visualizar e viver a história. Por vezes desespero e outras vezes desato a rir, com este foi igual.