10% de desconto

Decidir como um Treinador eBook

A Ciência e a Prática no Futebol e na Vida

de Gil Sousa

Livro eBook
editor: Federação Portuguesa de Futebol, junho de 2018
Não existe um treinador que não queira ganhar e que não faça o que acha que é o melhor para atingir esse fim! Mas diferentes pessoas tomam diferentes decisões. E a decisão é irrepetível. As equipas são a imagem do treinador! O treinador é o homem, como sente e vive!

Enquanto treinador, Gil Sousa vivenciou momentos com líderes totalmente distintos e que, em contextos semelhantes, sentiam e decidiam de forma completamente diferente, umas vezes com resultados semelhantes, outras com resultados díspares. E essas diferentes formas de sentir, estar, pensar, agir e, consequentemente, de decidir, estão bem patentes em todos os testemunhos dos treinadores - Ilídio Vale, Jorge Braz, Juan Manuel Lillo, Julian Nagelsmann, Paulo Bento, Pedro Martins, Rui Jorge e Vítor Oliveira - que colaboram neste livro.

Decidir Como um Treinador é um jogo de reflexões para aqueles que se identificam com essa sede de «sentir os porquês» de temas tão crus, tão reais e tão importantes como é o poder de decisão, pois a reflexão ajuda-nos sempre a melhorar e criar espaço para nos reinventarmos.

Decidir como um Treinador

A Ciência e a Prática no Futebol e na Vida

de Gil Sousa

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895425679
Editor: Federação Portuguesa de Futebol
Data de Lançamento: junho de 2018
Páginas: 168
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Classificação temática: eBooks em Português > Desporto e Lazer > Futebol
EAN: 9789895425679
Gil Sousa

Gil Sousa nasceu na freguesia de Travassos, concelho da Póvoa de Lanhoso, uma localidade no interior do Minho. É licenciado em Ciências do Desporto pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, onde também se especializou com o mestrado em Ensino da Educação Física e, mais tarde, em Treino de Alto Rendimento, na modalidade de futebol.

Jogou futebol federado durante onze anos e é treinador há oito, tendo iniciado esta atividade ao nível dos escalões de formação: sub-13 Dragon Force, sub-15 Escola Academia Sporting e sub-19 GDU Torcatense. Posteriormente, iniciou a ligação ao futebol sénior ao serviço do clube da sua terra, o SC Maria da Fonte. Desde então, passou pelo FC Tirsense e pelo Merelinense FC.

Desempenhou funções como formador e consultor ao serviço do projeto Talent Spy, marcando presença em países como Angola, Moçambique, Andorra, Espanha e Inglaterra, para além de Portugal. Colaborou ainda com Carlos Daniel nas análises táticas da RTP durante a participação de Portugal no Euro-2016 e na Taça das Confederações em 2017.

(ver mais)
Decidir como um Treinador

Decidir como um Treinador

10%
Federação Portuguesa de Futebol
15,00€ 10% CARTÃO