10% de desconto

Dai Nippon: O Grande Japão eBook

de Venceslau de Morais
Editor: Marco Polo, dezembro de 2021 ‧
5,80€
10% DESCONTO CARTÃO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Ebook para ADE
Encantado com o Japão e enamorado pela cultura milenar japonesa, depois de visitar o país pela primeira vez, em 1889, Venceslau de Morais, um oficial da Marinha Portuguesa colocado em Macau, decide escrever sobre tudo o que viu e sentiu.

O resultado, a obra-mestra de Venceslau de Morais, Dai Nippon é um hino de louvor ao Japão, em que o leitor é levado numa viagem pela história, arte, paisagem e cultura nipónica, através dos olhos de um português culto, inteligente e apaixonado.

Dai Nippon: O Grande Japão

de Venceslau de Morais

Propriedade Descrição
ISBN: 9781005560218
Editor: Marco Polo
Data de Lançamento: dezembro de 2021
Páginas: 270
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Classificação Temática: eBooks em Português > História > História da Ásia
eBooks em Português > Literatura > Literatura de Viagem
EAN: 9781005560218

SOBRE O AUTOR

Venceslau de Morais

Wenceslau José de Sousa Moraes nasceu a 30 de maio de 1854, em Lisboa. Foi oficial da marinha, mas a sua grande propensão era escrever. Em 1888 chega a Macau e aí teve uma relação com uma chinesa, da qual nasceram dois filhos. Numa comissão de serviço, em 1889, foi ao Japão e ficou sensibilizado com a exuberância da paisagem, da arte, do apurado sentido da dignidade e da honra, do seu culto e da delicadeza das mulheres. Mais tarde, em 1898, instala-se na cidade japonesa de Kobe como cônsul de Portugal, onde contrai matrimónio com uma formosa gueixa, O-Yoné, tendo sido ela, talvez, a responsável pela sua entrega à escrita e à descrição do Japão. Mas O-Yoné, de saúde débil, faleceu e o desgosto do escritor foi imenso. Em Kobe viveu 33 anos, até ao seu falecimento. A par da sua atividade diplomática intensa, que exerceu por 15 anos, estudou a civilização japonesa para melhor compreender o que via e experimentava, tornando-se a grande fonte de informação portuguesa sobre o Oriente e partilhando com os leitores nacionais experiências íntimas do quotidiano japonês, como se fosse natural do país. Em 1964, Kobe erigiu-lhe um busto. Na década de 1990, livros escolares reproduziam ainda o retrato e alguns textos seus. Uma grande editora japonesa editou, em 1969, as obras completas de Wenceslau de Moraes, que rapidamente esgotaram. Alguns livros do autor: Traços do Extremo Oriente, Dai-Nippon, Cartas do Japão, O Culto do Chá, A Vida Japonesa, Relance da História do Japão, Serões no Japão e Relance da Alma Japonesa. É o único português a quem os japoneses dos dois sexos rezam sutras, na festa dos mortos, Bon-Odori, que o escritor tão bem descreve num dos seus livros. Faleceu a 1 de julho de 1929, em Tokushima, aos 75 anos.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU