10% de desconto

Coreia Do Norte - A Última Dinastia Kim eBook

de José Manuel Duarte de Jesus

Livro eBook
editor: Edições 70, junho de 2018
Este livro parte de uma análise da atual Coreia do Norte a partir da perspetiva do autor, ex-diplomata em Pyongyang que recorre um pouco a um passado mais longínquo para definir os valores fundamentais em causa da Coreia do Norte, enquanto país com uma cultura milenar de raiz chinesa.

Além de uma breve história da Coreia do Norte, pretende-se dar um enquadramento cultural do país para que se possa compreender o quadro de uma intriga internacional.

Coreia Do Norte - A Última Dinastia Kim

de José Manuel Duarte de Jesus

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724421384
Editor: Edições 70
Data de Lançamento: junho de 2018
Idioma: Português
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Classificação temática: eBooks em Português > História > História da Ásia
EAN: 9789724421384
e e e e E

Bom livro

Hélder Renato Soares Domingues

Desde um enquadramento histórico situando Portugal em vários momentos do relato. Resume bem o cenário, que temos desfigurado, de um país tão isolado. Uma boa contextualização, possui uma lógica temporal acessível e leitura fácil. Recomendo.

José Manuel Duarte de Jesus

José Manuel Duarte de Jesus nasceu em 1935 e é atualmente embaixador jubilado. Licenciado em História e Filosofia, com mestrado em Lógica Matemática pela Universidade de Lisboa, é também doutorado em História das Relações Internacionais pela Universidade Nova. Durante a sua carreira diplomática serviu em Rabat, Bona, Lille, Praga, na CEE, tendo sido embaixador em Kinshasa, Brazzavile, Bangui, Kigali, Bujumbura, Pequim, Ulan Bator, Pyongyang e Otava. Possui vários livros publicados, assim como artigos em revistas científicas, tanto em Portugal como no estrangeiro. Os seus temas principais de especialização são a China, a África, a negociação e a teoria da decisão. Docente convidado em várias faculdades, José Manuel Duarte de Jesus é investigador integrado no Instituto do Oriente do ISCSP da Universidade Técnica de Lisboa. É também senior partner na Edge Solutions. Deixou a carreira diplomática por razões políticas em dezembro de 1965, tendo vivido no estrangeiro, onde esteve ativo na área financeira como presidente de um fundo de investimento (Fund of Commodities) e como vice-presidente da General Commodities Corp. Regressou à carreira diplomática depois de Abril de 1974.

(ver mais)