10% de desconto

Com os Holandeses eBook

de José Rentes de Carvalho
Livro eBook
Editor: Quetzal Editores, março de 2023 ‧
9,99€
10% DESCONTO CARTÃO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Ebook para wook reader
Pertencendo à «raça branca suja» (era assim que nos anos sessenta se tratavam os habitantes da orla do Mediterrâneo), J. Rentes de Carvalho decidiu escrever sobre os Países Baixos, a Holanda que o abrigara desde 1956 e onde encontrou um lugar para ser europeu. Escreveu sobre a desconfiança, o mau gosto gastronómico, a avareza, a brusquidão, a falta de cortesia, a frieza, a religião, a suscetibilidade, a capacidade de organização, o apelo da eficácia, o egoísmo, a solidariedade, a harmonia arquitetónica, o combate à pobreza, o individualismo e o paternalismo, a sua arte da precisão, o carácter cumpridor.

O resultado é um livro com momentos hilariantes onde os holandeses se reconheceram - e que premiaram com muitas e sucessivas edições pelos anos fora. Um livro assim é, naturalmente, um incentivo à viagem pelos esconderijos desse país tolerante e capaz de ser amável.

Com os Holandeses

de José Rentes de Carvalho

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897229008
Editor: Quetzal Editores
Data de Lançamento: março de 2023
Idioma: Português
Páginas: 192
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Coleção: Terra Incognita
Classificação Temática: eBooks em Português > Literatura > Literatura de Viagem
EAN: 9789897229008
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

José Rentes de Carvalho

De ascendência transmontana, J. Rentes de Carvalho nasceu em 1930, em Vila Nova de Gaia, onde viveu até 1945. Obrigado a abandonar o país por motivos políticos, viveu no Rio de Janeiro, em São Paulo, Nova Iorque e Paris, trabalhando para jornais como O Estado de São Paulo, O Globo e o Expresso. Em 1956 passou a viver em Amesterdão, onde se licenciou (com uma tese sobre Raul Brandão) e foi docente de Literatura Portuguesa entre 1964 e 1988. Dedica-se desde então exclusivamente à escrita e a uma vasta colaboração em jornais portugueses, brasileiros, belgas e holandeses, além de várias revistas literárias. Escreveu romances, contos, diário, crónica, e guias de viagem ou ensaios. Vive entre Amesterdão e Estevais (Mogadouro), metade do ano em cada sítio.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU